Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Gestores do IFPB participam de curso sobre Planejamento Estratégico
10/10/2011 às 09h14

Gestores do IFPB participam de curso sobre Planejamento Estratégico

A iniciativa foi da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Interiorização em promover um treinamento com o objetivo de capacitar os Gestores do IFPB para a elaboração do Planejamento Estratégico da Instituição.

Gestores do IFPB participam de curso sobre Planejamento Estratégico

Hotel Netuanah - local onde está sendo realizado o encontro

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Interiorização promove, no período de 10 a 14 de outubro, o Curso de Planejamento Estratégico. O objetivo principal é sensibilizar os gestores para o processo de elaboração do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO do IFPB para os próximos anos.

O Curso está sendo realizado no Hotel Netuanah, localizado na Av. Cabo Branco em João Pessoa, e conta com a participação de Pró-Reitores, Diretores Sistêmicos, Diretores Gerais, Diretores de Ensino e Diretores Administrativos de todos os Campi do Instituto.

A abertura foi às 08h da manhã desta segunda feira, dia 10, e teve a presença do Reitor, professor João Batista de Oliveira Silva. O curso será ministrado pelo Consultor Sérgio Cordiolli do Rio Grande do Sul.

Segundo o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, o professor Antônio Carlos Gomes Varela, este evento é de fundamental importância para o Instituto, pois o Planejamento Estratégico é o principal caminho para enfrentar os desafios decorrentes da expansão do Instituto na Paraíba.

Além disso, o professor Varela destacou a relevância do Planejamento Estratégico para o IFPB. “Através dele poderemos melhorar o desempenho das atividades administrativas e acadêmicas, melhorando e aperfeiçoando a oferta dos serviços educacionais e o cumprimento da missão da Instituição. Missão esta que, é preparar cidadãos com o conhecimento humanístico e tecnológico, para transformar a realidade social, política e econômica do Estado”.

*Ascom IFPB