Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Gestores do IFPB são recebidos na SETEC
11/07/2011 às 17h20

Gestores do IFPB são recebidos na SETEC

A agenda em Brasília, no último dia 06 de junho, contemplou ainda um compromisso da equipe de gestão do IFPB no Ministério da Educação.

Gestores do IFPB são recebidos na SETEC

Os gestores em reunião com o diretor de desenvolvimento da Rede Federal

O reitor e os diretores-gerais dos campi de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Cabedelo, Picuí, Monteiro, Patos e Princesa Isabel foram recebidos em reunião na Secretaria de Educação Profissional do MEC, pelo diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, professor Aléssio Trindade de Barros que se fez acompanhar pelos seguintes coordenadores: Amaro Falker (Gestão de Pessoas), Marcelo Feres (Gestão da Rede Federal), Orlando Cunha (Planejamento e Finanças) e Luís Carlos do Rego (Infraestrutura).

reuniao na setec 2Na reunião, o diretor Aléssio saudou e parabenizou o reitor pelo trabalho realizado à frente do Instituto Federal da Paraíba. Ele sublinhou o papel que a Instituição vem desempenhando, cumprindo as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

Professor Aléssio fez uma breve exposição sobre o processo de expansão da rede federal em sua terceira etapa, que estará contemplando o IFPB, com a implantação de seis campi, localizados nos municípios de Guarabira, Itaporanga Catolé do Rocha, Itabaiana, Santa Rita e Esperança.

Os diretores-gerais dos campi, presentes na audiência, fizeram um breve relato do perfil de seusBrasília 3 respectivos campi, sublinhando a configuração de suas áreas de abrangência territorial no Estado da Paraíba, e as cadeias produtivas e os Arranjos Produtivos Locais, que balizam a concepção dos projetos educacionais e da criação dos cursos profissionais.

No encontro, ficou muito evidente o crucial papel que os Institutos Federais vêm tendo no processo de formação profissional dos jovens e adultos brasileiros, nas mais diversas regiões geográficas.

• Ascom com as informações da Reitoria