Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Guarabira deve ofertar cursos do Pronatec
03/08/2012 às 18h37

Guarabira deve ofertar cursos do Pronatec

Serão 100 vagas nesse segundo semestre

Guarabira deve ofertar cursos do Pronatec

A pactuação foi assinada nessa quinta-feira

O Núcleo Avançado de Guarabira (NAG) do IFPB vai ofertar, neste segundo semestre, cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). A mais nova unidade do Instituto Federal da Paraíba acaba de pactuar os cursos de Locutor Apresentador, Operador de Áudio e Técnico em Informática. Serão oferecidas aproximadamente 100 vagas com aulas teóricas e práticas, nos finais de semana (sexta e sábado), atendendo demandas dos municípios polarizados por Guarabira.

O diretor de ensino do IFPB em Guarabira, professor Abdallah Salomão Arcoverde, lembra que os cursos FIC são de curta duração e vão ser marcados pela capacitação rápida da demanda e pela facilidade de encaminhamento dos estudantes ao mercado de trabalho. O ato de pactuação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (02), no prédio da Pró-reitoria, com participação de Claudia Pereira e Renan Weber, integrantes da coordenação estadual do Pronatec e os professores da Unidade de Guarabira, Abdallah Arcoverde, Golbery Chagas (Coordenador Adjunto do Pronatec) e Ramon Montenegro (responsável pela Extensão).

A proposta do Curso será apresentada à comunidade na próxima quarta-feira, 8 de agosto, na sede da Unidade do NAG, a partir das 10h. Para a ocasião, estão sendo convidados representantes das secretarias municipais de assistência social das prefeituras, educadores, dentre outras demandas contempladas pelo Pronatec vinculadas a economia e trabalho informal da região.

A exposição da ementa do curso será apresentada pelo coordenador adjunto do Pronatec Golbery Chagas e pelo coordenador de comunicação social da reitoria Filipe Donner. Os Cursos de Locutor e Apresentador e Operador de Áudio serão ofertados em parceria com o Núcleo de Rádio do IFPB.

guarabira pronatec

Ascom do IFPB