Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Homenagem a Luzia Simões Bartolini reúne comunidade acadêmica do IFPB
25/02/2011 às 21h18

Homenagem a Luzia Simões Bartolini reúne comunidade acadêmica do IFPB

Durante o evento foi lançada uma plaquete biográfica da professora e musicista.

Homenagem a Luzia Simões Bartolini reúne comunidade acadêmica do IFPB

Centenário da musicista foi lembrado pelo IFPB

Professores, funcionários e alunos estiveram presentes nesta sexta-feira, dia 25, no IFPB para prestigiar o lançamento da plaquete biográfica da musicista e professora Luzia Simões Bartolini. O evento, que aconteceu no auditório José Marques do campus de João Pessoa, reuniu também familiares da professora que comemoram seu centenário.

A ideia da biografia partiu do Reitor do IFPB, Prof João Batista de Oliveira Silva, que convidou Eliane Bartolini de Albuquerque, filha da homenageada, para escrever a obra. A ocasião foi também uma oportunidade para antigos professores, servidores e alunos, hoje em sua maioria aposentados, retornarem ao instituto, se reencontrarem e relembrarem momentos especiais.

A solenidade foi abrilhantada pelo coral Vozes do Sanhauá, do maestro Maurício Gurgel e pelo coral Luzia Simões composto por alunos do IFPB e coordenado pela professora Marinalva. O público presente também pode conhecer um pouco mais da marcante trajetória de Luzia Simões no serviço público, sendo uma das precursoras da música no instituto. Toda sua história foi contada pelo seu filho Edgar Bartolini e pela sua filha Eliane Bartolini

Reitor e família BartoliniLuíza Simões Bartolini ingressou na então Escola Industrial Coriolano Medeiros nos anos 50, exercendo a função de professora titular de Canto Orfeônico , além de outras atividades como secretária e tesoureira da Caixa Escolar; Membro do Conselho dos Professores; Secretária do Conselho de Representantes da Instituição e Secretária do Conselho de Representantes do Cefet.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB