Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias I Encontro de Aposentados do IFPB é marcado por emoção e homenagens
07/11/2013 às 08h46

I Encontro de Aposentados do IFPB é marcado por emoção e homenagens

Confraternização foi no Hotel Ouro Branco

Abraços, sorrisos e muita emoção. Foi nesse clima que aconteceu nesta quarta-feira (6) o I Encontro de Aposentados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.  No auditório do Hotel Ouro Branco, em Tambaú, se reuniram ex-colaboradores - professores, diretores, servidores - que dedicaram anos de suas vidas ao serviço público e ajudaram a construir a história do que hoje representa o IFPB.

Na entrada do auditório muitos aposentados se reencontraram, amigos de longas datas que há muito tempo não se viam, puderam matar um pouco da saudade. Alguns estavam acompanhados de familiares, trouxeram filhos e netos.  Nas conversas, lembranças do tempo em que trabalharam na antiga Escola de Aprendizes Artífices, Liceu Industrial, Escola Técnica Federal, CEFET e IFPB.

O encontro foi aberto com uma apresentação da Orquestra de Cordas do Instituto Federal sob a regência da professora Marina Marinho.  Em sua fala de boas vindas o reitor do IFPB João Batista de Oliveira Silva disse que era preciso segurar a emoção. “Este momento vai ficar guardado na minha memória, estou podendo rever antigos e queridos companheiros”.

O professor João Batista fez um breve resumo sobre a trajetória do IFPB nesses 104 anos de história, apresentou números sobre a evolução das matrículas, a implantação de novos Campi a ampliação do quadro funcional e das ações de extensão. Um vídeo mostrou depoimentos de gestores sobre os desafios enfrentados na época de implantação das unidades educacionais e do crescimento da Instituição.

Estavam presentes ao encontro os Diretores do Campus Campina Grande, Cícero Nicácio;  Campus João Pessoa, Joabson Nogueira; Campus Princesa Isabel, Marcos Ordonho; Campus Picuí,,Verônica Lacerda; Campus Sousa, Francisco Cicupira; Campus Guarabira, Humberto Silva; além do Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques; Pró-Reitora de Pesquisa, Nelma Miriam Chagas  e a Pró-Reitora de Extensão, Maria Edelcides Gondim. O encontro foi transmitido ao vivo pela TV IFPB.

O encontro de aposentados também reservou momentos de homenagem. Os participantes receberam uma Carta de Agradecimento e um Certificado de Honra ao Mérito pelos serviços prestados. Homenagem aposentadosEx-diretores também foram homenageados com uma plaqueta. Um dos agraciados, Bráulio Pereira Lins, mandou um recado para as novas gerações que chegam ao Instituto. ”Que esta juventude tenha o mesmo carinho e dedicação que nós tivemos, para que o IFPB continue a ser respeitado e reconhecido “  finalizou.

Para o ex–professor de Matemática, José Martinho, de 68 anos, o encontro foi bastante emocionante e deve se repetir.  O mesmo sentimento compartilha o ex-professor de Física, Francisco Aziz, de 60 anos, “Foi muito bom reencontrar os amigos e esta confraternização deve sempre existir” disse.

Homenagem aposentados  Homenagem aposentados  Homenagem aposentados
Homenagem aposentados  Homenagem aposentados   Homenagem aposentados