Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias I Seminário de Inovação Tecnológica do IFPB
27/09/2011 às 07h42

I Seminário de Inovação Tecnológica do IFPB

Evento reunirá institutos de pesquisa, empresas, indústria e governo para dar um novo impulso à Inovação Tecnológica no IFPB.

Com o objetivo de sensibilizar as comunidades interna e externa do IFPB sobre a importância da inovação tecnológica, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG), através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) promoverá, de 26 a 28 de outubro, o I Seminário de Inovação Tecnológica do IFPB (SINTIF), no auditório do SEBRAE, em João Pessoa (PB).

Serão três dias de palestras e oficinas que abordarão temas como políticas de fomento à P&D&I, financiamento à inovação, proteção intelectual e patentes, transferência de tecnologia, inovação na indústria e pequenas e microempresas, incubação de empresas de base tecnológica e sinergia entre instituições de ciência e tecnologia e empresas. Segundo a Pró-Reitora, Profª Nelma Mírian, “o evento se constituirá em um marco para o desenvolvimento de ações relativas à inovação tecnológica na Instituição, bem como em uma oportunidade ímpar para uma maior interação entre o setor produtivo, órgãos de fomento e a academia”.

De acordo com as coordenadoras do NIT, Profªs Rafaelle Feliciano e Iana Daya, a programação temática e os palestrantes convidados foram escolhidos pelo destaque e experiência em suas respectivas áreas de atuação. O público deverá ser heterogêneo, com representantes dos vários segmentos da cadeia produtiva da inovação. O evento será gratuito e disponibilizará 200 vagas para as palestras e 30 para cada uma das oficinas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até 20 de outubro, no endereço www.ifpb.edu.br/eventos/sintif, onde os interessados encontrarão informações detalhadas da programação. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (83) 3208-3032.

*Adino Bandeira