Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB abre dois processos seletivos para docente
Ações do documento
24/10/2011 às 13h40

IFPB abre dois processos seletivos para docente

— registrado em:

São 20 vagas para professor temporário e cinco para professor substituto. Há oportunidade em nove cidades. A inscrição é até 24 de novembro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, dois processos seletivos. Para professor substituto, são 20 vagas e para temporário, são cinco vagas. A inscrição é feita on-line pelo site http://site.ifpb.edu.br/concurso onde é possível ler os editais. O prazo é até o dia 24 de novembro. A seleção é organizada pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

A forma de entrada para os dois processos seletivos é a mesma, com provas de desempenho e prova de título, bem como o modo de contratação. O professor temporário vai atender as demandas dos campi de Campina Grande, Cabedelo, Patos, Monteiro, Princesa Isabel e Guarabira, que foram criados a partir de 2007. O professor substituto vai ocupar a vaga de algum professor efetivo que tenha se afastado de suas atividades por algum motivo previsto na Lei No 8.745, de 09/12/1993 e suas alterações posteriores. Há vagas para os campi mais antigos do IFPB, ou seja, João Pessoa, Sousa e Cajazeiras.

Entre as vagas, há oportunidades para quem é formado em Letras, Química, Engenharias (Civil, Elétrica, de Minas, de Pesca), Administração, Computação, Sociologia, Design Gráfico, Direito, Filosofia e Segurança do Trabalho. A taxa de inscrição é no valor de R$ 60. Quem deseja solicitar isenção do pagamento deve fazer isso nos quatro primeiro dias de inscrição. A remuneração inicial é no valor de R$ 2.124,20 ajustada conforme a Titulação do docente aprovado.

O contrato do docente substituto ou temporário tem duração de 12 meses. A seleção também tem validade de 12 meses, a contar da homologação do resultado no Diário Oficial da União. O Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, ressalta a importância da contratação dos profissionais através desses processos seletivos. “A Instituição precisa de professores para atender as necessidades imediatas dos campi já existentes”, afirma.

As provas práticas de desempenho devem ser realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro e a entrega dos títulos nos dias 16 e 17 de dezembro, para os que forem aprovados na primeira etapa. A previsão é que o resultado do processo seletivo seja publicado até o dia 28 de dezembro e que o início das atividades aconteça em janeiro. Já o concurso para professor efetivo, que está em andamento na instituição só deve contratar os selecionados a partir de fevereiro de 2012.

 

Ana Carolina Abiahy e Iris Souto Maior – Jornalistas do IFPB