Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB abre inscrição para Graduação Sanduíche
Ações do documento
16/11/2011 às 07h19

IFPB abre inscrição para Graduação Sanduíche

— registrado em:

As inscrições ficam abertas de 16 de novembro a 16 de dezembro. O valor da bolsa é de US$ 870,00.

IFPB abre inscrição para Graduação Sanduíche

Programa é do MC&T

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PRPIPG) e da Coordenação de Relações Institucionais e Internacionais (CORIN) abriu, nessa quarta-feira, dia 16, inscrições para duas cotas, na Modalidade Graduação Sanduíche – SWG, no programa Ciência sem fronteiras (CsF).

As vagas foram disponibilizadas pelo CNPq, para discentes de graduação do IFPB. Os candidatos que forem selecionados irão realizar disciplinas e/ou estágio no exterior, no âmbito do Programa “Ciência sem Fronteiras”. Confira no edital, mais detalhes sobre os requisitos mínimos para inscrição, sobre a bolsa, o cronograma e as áreas prioritárias do Programa.

O valor da bolsa é de US$ 870,00 pagas trimestralmente, nos meses de janeiro, abril, julho e outubro, mediante depósito em conta bancária no exterior, a qual deverá ser aberta pelo bolsista após sua chegada ao país de destino. Os demais itens serão pagos ao bolsista antes do embarque para o exterior, diretamente em sua conta bancária no Brasil.

Os interessados poderão encaminhar sua inscrição através do protocolo do Campus onde estiver matriculado, mediante preenchimento do formulário de inscrição (anexo I do Edital nº 10/2011), no período de 16 de novembro a 16 de dezembro. O resultado parcial será divulgado no dia 30 de dezembro, podendo o candidato interpor recursos nos dias 3 e 4 de janeiro de 2012. A divulgação do resultado final é no dia 5 de janeiro.  

O Programa Ciência sem Fronteiras é desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

 

* Iris Souto Maior – Jornalista