Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB abre inscrição para supervisor do PIBID
23/05/2011 às 09h32

IFPB abre inscrição para supervisor do PIBID

Estão sendo ofertadas quatro vagas e o valor da bolsa é de R$ 765,00 mensais. As inscrições estarão abertas nos dias 26 e 27 de maio

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) abre inscrição para a seleção de supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência - PIBID/2011.

Estão sendo ofertadas quatro vagas e o valor da bolsa é de 765,00 mensais. Os interessados poderão se inscrever no período de 26 e 27 de maio, no horário das 13h às 17h, na Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do Campus João Pessoa.

Para atuar como professor supervisor do PIBID, o candidato deverá atender os seguintes requisitos obrigatórios: pertencer ao quadro efetivo da instituição de ensino básico; estar em efetivo exercício, há pelo menos dois anos, no magistério de educação básica na escola participante do projeto; apresentar uma carta de recomendação da direção da escola; ser licenciado na disciplina pertinente ao projeto; apresentar proposta de trabalho que vise a melhoria do ensino; possuir disponibilidade de tempo para participar das reuniões e planejamentos e avaliações do projeto.

O desenvolvimento do PIBID busca fortalecer as atividades de formação inicial de professores de Química e promover na Licenciatura os mesmos níveis de excelência obtidos na formação de carreiras científicas.

Também procura construir junto aos professores das escolas estaduais novas metodologias de ensino de Química a partir da prática cotidiana dos mesmos e das dificuldades geradas pelo confronto entre a proposta curricular e a realidade da sala de aula.

A seleção dos professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/2011 – MEC/CAPES/FNDE é de responsabilidade da Comissão de Seleção, composta pelos coordenadores do projeto.

O processo de seleção consiste da análise da documentação apresentada pelo candidato e de uma entrevista de caráter eliminatório, que será no dia 30 de maio de 2011 no horário da tarde, cabendo ao candidato verificar junto à coordenação do curso o horário da sua entrevista.

Para saber mais sobre os procedimentos de inscrição e distribuição das vagas clique aqui e  consulte o edital.

Ascom do IFPB