Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB abre seleção simplificada para tutores EAD
Ações do documento
04/06/2012 às 12h22

IFPB abre seleção simplificada para tutores EAD

— registrado em:

A seleção é para tutores presenciais e a Distância. As inscrições estão abertas até o dia 22 de junho

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu processo seletivo simplificado para a contratação temporária de tutores presenciais e a distância para o curso técnico em Segurança do Trabalho Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade a distância ofertado pelo Campus Patos.  Acesse os editais.

A remuneração, tanto para os tutores presenciais, quanto para tutores a distância, será percebida através de uma bolsa mensal no valor de 765,00. A duração das bolsas será referente ao acompanhamento da disciplina específica para o qual foi classificado.

Para os tutores distância, serão oferecidas 36 vagas, sendo 18 vagas para o segundo semestre de 2012 e 18 vagas no primeiro semestre de 2013. As vagas são destinadas a pessoas que concluíram o ensino superior, e que tenham experiência mínima de um ano em magistério, conforme especificações do quadro do item 1.1.1 do edital 130/21012. 

O tutor a distância tem como função, auxiliar o professor formador no desenvolvimento da disciplina, na interação com o estudante, por meio de diversas mídias. A carga horária é de 20 horas semanais, desta o tutor deve cumprir 8 horas no Campus João Pessoa.

Já para tutores presenciais serão ofertadas 12 vagas, distribuídas entre os polos localizados nos campi: Patos, Sousa, Picuí, Guarabira, Monteiro e Cajazeiras, sendo duas vagas para cada campus. O candidato deve ter concluído o ensino médio e ter, no mínimo, um ano de experiência no Magistério. A carga horária é de 20 semanais, que devem ser cumpridas no respectivo Campus para o qual se inscreveu.

Para ambas as modalidades, o período de inscrição será de 01 a 22 de junho de 2012. No dia 22 de junho de 2012, às 23h59min, impreterivelmente, estarão encerradas as inscrições. O valor da inscrição é de trinta reais. As provas para seleção será realizada no dia 8 de julho, em local a ser divulgado e ambas serão composta por 40 questões, sendo 20 de português e 20 de informática.

 

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom