Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB apresenta 25 trabalhos no primeiro dia da Mostra de Pôsteres do II FMEPT
29/05/2012 às 20h27

IFPB apresenta 25 trabalhos no primeiro dia da Mostra de Pôsteres do II FMEPT

O Instituto enviou professores e alunos para participar desta atividade.

IFPB apresenta 25 trabalhos no primeiro dia da Mostra de Pôsteres do II FMEPT

Poster da professora Joselma Mendes, do campus Sousa

Na exposição de pôsteres nesta terça-feira (29), o IFPB contribuiu com a apresentação de 25 trabalhos nas áreas temáticas de Saúde e Segurança, Controle e Processos Industriais, Informação e Comunicação, Recursos Naturais, Educação Profissional e Tecnológica, Sustentabilidade, Projetos, Sociais e Políticas Públicas.

A estudante Semirames do Nascimento apresentou um projeto de extensão do Campus Sousa, que capacita agricultores familiares. A proposta do trabalho é mostrar para 11 famílias da comunidade Barro Branco, do município de São José da Lagoa Tapada, sertão paraibano, como manejar as áreas de barragens de forma sustentável.

“É super importante para gente sair de sala e mostrar nossos trabalhos. E estar aqui no Fórum é uma grande oportunidade. É uma felicidade”, contou a estudante do 5º período do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus Sousa.

Já a professora Maria da Conceição Castro, que apresentou pôster sobre o programa Mulheres Mil teve seu espaço bastante visitado e explicou como funcionou o programa no Campus João Pessoa até o fim de 2011. Para a docente os trabalhos mostrados através de pôsteres divulgam o que está sendo desenvolvido pelo IFPB para todo o Brasil. “Esse evento é muito importante porque a gente tem intercâmbio com pessoas do Mulheres Mil de outros estados e com outros programas”, destacou a professora.

Outro trabalho apresentado na Mostra de Pôsteres, foi desenvolvido pela professora Joselma Mendes, que trata da preocupação com a inclusão de estudantes com deficiência física nos Cursos Superiores do Campus Sousa. No projeto são abordadas três perspectivas: o preparo de professores, equipe pedagógica e da estrutura física do campus, adequando cada aspecto para receber esses alunos.

Para a professora expor esse projeto no II Fórum de Educação é um momento marcante. “Está sendo muito bom, porque em um mesmo local temos contato com muitas experiências boas que podemos levar para nosso instituto e adaptá-las a nossa realidade"

Acompanhe a cobertura fotográfica do II Fórum Mundial de EPT na nossa página do facebook (IFPB oficial). Clique aqui para acessar.

Daniela Espínola – jornalista do IFPB