Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB apresentou mais dois trabalhos na Mostra de Inovação Tecnológica do IIF FMEPT
31/05/2012 às 23h33

As pesquisas foram desenvolvidas no Campus Cajazeiras, no Curso Superior de Automação Industrial

Nesta quinta-feira (31) foram apresentados mais dois projetos desenvolvidos no IFPB, que durante o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica teve cinco grupos se revezando no estande do instituto, tirando dúvidas e divulgando pesquisas. E foi no Campus Cajazeiras que os trabalhos apresentados hoje foram desenvolvidos. Os dois projetos são do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial.

As duas estudantes Jeane Silva e Regina Lúcia Nunes apresentaram as pesquisas realizadas sob as orientações dos professores Fábio Araújo e Raphaell Maciel. Elas participaram pela primeira vez de um evento internacional e segundo as duas a experiência superou as expectativas. “Estou adorando. Ointem passei o dia todo visitando vários estandes com trabalhos de diversas áreas. Foi muito bom interagir com pessoas de outras regiões do Brasil”, contou Jeane.

Já Regina, que durante a quarta-feira também visitou os espaços de outros institutos, disse que se interessou por trabalhos sobre energia eólica “tema muito interessante para a área de automação”, destacou.

Para os professores foi gratificante ver as estudantes apresentando os trabalhos, principalmente porque a experiência adquirida irá servir para a vida acadêmica, e principalmente para desenvolver o aspecto profissional.

“Nosso estande está sendo bem frequentado, estamos esclarecendo várias dúvidas. E analisando os outros trabalhos, vi que os nossos estão em um bom nível”, comentou o professor Fábio. Na avaliação do professor Raphaell a oportunidade em participar do fórum foi “extremamente interessante, para compartilhar informações. Foi muito gratificante ver nossos estudantes explicando o trabalho que eles vêm desenvolvendo”, acrescentou.

foto 1 foto 2 foto 3

Daniela Espínola - jornalista do IFPB