Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB assina convênio com Instituto Chico Mendes
11/12/2012 às 12h20

IFPB assina convênio com Instituto Chico Mendes

A assinatura do convênio aconteceu no dia 11

IFPB assina convênio com Instituto Chico Mendes

Momento da assinatura do convênio

O Reitor do IFPB, professor João Batista Oliveira Silva, assinou nesta terça-feira, dia 11, um convênio com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Estiveram presentes na assinatura do convênio, a Coordenadora Regional do ICMBio, Carla Marcon e a Analista Ambiental, Marisanta Farias Nóbrega.

“O convênio será muito proveitoso para o IFPB, acredito que temos muito o que interagir com o Instituto Chico Mendes, dentro da nossa missão. Temos cursos que se relacionam com a área do instituto e esse espaço poderá nos servir de laboratório”, afirmou o Reitor João Batista.

O termo de reciprocidade assinado pelo ICMBio e o IFPB visa a estabelecer a cooperação mútua entre as instituições nos âmbitos técnico, científico e pedagógico nos campos de ensino, pesquisa e extensão, incluindo também a produção em parceria de programas nas áreas de meio ambiente, patrimônio natural e desenvolvimento sustentável. De acordo com a Coordenadora Regional, Carla Marcon, o convênio não envolve transferência de recursos.

O Instituto Chico Mendes é uma autarquia, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e tem por objetivo executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as Unidades de Conservação instituídas pela União. A autarquia fomenta e executa programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação Federais.

Assinatura do convênioCarla Marcon, ressaltou que através do convênio poderão ser construídas novas oportunidades de estágios, pesquisas, trabalhos e estudos para alunos e professores do IFPB. “Cada um cumprirá com suas obrigações dentro de sua competência. Queremos emanar nossa unidade com riqueza de conhecimentos e com conservação, que é a nossa missão.”

Na ocasião de assinatura do Termo foi entregue ao Reitor um material de divulgação do ICMBio, incluindo um mapa das Unidades de Conservação Federais.

*Patrícia Nogueira - Jornalista da Reitoria / Ascom