Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB coloca em prática diretrizes do Programa Ciência sem Fronteiras
08/05/2012 às 13h07

IFPB coloca em prática diretrizes do Programa Ciência sem Fronteiras

Coordenadores avaliam propostas de oficina realizada em Brasília

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba está em fase de implementação das diretrizes tiradas na oficina de capacitação para o Programa Ciência sem Fronteiras, realizada em Brasília. Do IFPB, participaram a professora Verônica Edmundson, Coordenadora da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (ARINTER) e o Coordenador do Projeto Ciência sem Fronteiras do Instituto Federal, José Lins Netto.

A oficina foi uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e do Fórum de Relações Internacionais dos Institutos Federais. Durante o evento foi ressaltado que os Institutos e Universidades do país devem priorizar o ensino das línguas estrangeiras, através de cursos presenciais e on-line. Estratégia que o IFPB está colocando em prática, através de um projeto que prevê a instalação de núcleos de aprendizagem de idiomas nos campi.

A proficiência em uma língua é critério fundamental para o aproveitamento dos alunos interessados no intercâmbio internacional. Atualmente três estudantes do IFPB tiveram suas inscrições homologadas e estão de malas prontas para ´colleges´ canadenses. “Os alunos interessados em participar das próximas chamadas devem ficar atentos ao edital interno” disse a professora.

Heranir Fernandes- Jornalista- Ascom / Reitoria