Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB comemora mais um curso superior aprovado pelo MEC
Ações do documento
29/03/2011 às 10h44

IFPB comemora mais um curso superior aprovado pelo MEC

— registrado em:

O curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) obteve nota 4.0 após passar por avaliação de uma comissão do Ministério da Educação (MEC).

O curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Campus Cajazeiras do IFPB obteve nota 4.0 após passar por avaliação de uma comissão do Ministério da Educação (MEC) composta por Sérgio Augusto Santos de Moraes e Claudete Werner. 

O resultado da avaliação, divulgada no dia 27, foi muito comemorado por todos. Segundo o pesquisador institucional do IFPB Antônio Feliciano, que acompanhou a comissão, a estrutura do curso foi muito elogiada pelos avaliadores. “Um dos motivos pelo qual não alcançamos a nota máxima é que para isso teríamos que ter o corpo docente composto por, no mínimo 50%, de doutores”, relata.

Os conceitos de avaliação são expressos numa escala de 5 níveis, os resultados iguais ou superiores a 3 são considerados satisfatórios.

O pró-reitor de ensino Paulo de Tarso Costa Henriques parabenizou os alunos, professores e técnico-administrativos que fazem o Campus Cajazeiras e o IFPB pelo êxito alcançado. “Isso nos incentiva a continuar trabalhando para que a sociedade tenha o devido retorno dos recursos públicos investidos”, afirmou.

De acordo com coordenador da Comissão Própria de Auto-avaliação (CPA) Umberto Gomes Júnior, outros cursos do IFPB passarão por avaliação do MEC/INEP ainda este ano, entre eles, o de Automação Industrial do Campus Cajazeiras com visita in loco agendada para o período de 17 a 20 de agosto.

Serão avaliados ainda os cursos de Licenciatura em Química e Engenharia Elétrica ambos do Campus João Pessoa, e o de Agroecologia no Campus Sousa.

Está previsto para segunda-feira a divulgação do resultado da avaliação do curso de Administração do Campus João Pessoa.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB