Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB confirma participação na edição 2º/2011 do Sisu
20/04/2011 às 08h57

IFPB confirma participação na edição 2º/2011 do Sisu

Os estudantes que fizeram a prova do Enem em 2010 poderão concorrer as vagas do Sisu

IFPB confirma participação na edição 2º/2011 do Sisu

Serão ofertadas 810 vagas no segundo semestre

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) confirmou junto ao DIPES/SESu/MEC a participação no Sisu 2º/2011. A partir do segundo semestre, a Instituição irá ofertar 810 vagas divididas entre os campi de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Monteiro, Patos, Princesa Isabel e Picuí. O Campus Sousa não deve ofertar vagas nesse segundo semestre.

Até o dia 27 de abril, cada campus deve informar o percentual das vagas, que irá adotar no processo seletivo. A instituição reserva 5% das vagas para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O Sisu utiliza, no processo seletivo, as informações constantes do cadastro de instituições e cursos superiores do MEC. Somente poderão se inscrever no Sisu 2º/2011 candidatos que tenham realizado o Enem referente ao ano 2010.

As informações sobre o processo seletivo do Sisu 2º/2011 serão divulgadas em breve no portal do IFPB.

Em João Pessoa, há os cursos de Administração, Construção de Edifícios, Química, Engenharia Elétrica, Redes de Computadores, Sistemas para Internet, Sistemas de Telecomunicações, Automação Industrial, Design de Interiores, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários e Geoprocessamento.

Em Cabedelo, o curso oferecido é Design Gráfico. Em Monteiro, é o de Construção de Edifícios. Em Patos, é o de Segurança no Trabalho. Em Picuí, há Agroecologia. Em Princesa Isabel, o de Gestão Ambiental. Em Cajazeiras,  há os cursos de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em  Automação Industrial e o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Em Campina Grande, há os cursos de Telemática, Construção de Edifícios e Matemática.

Ascom do IFPB