Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB conquista nova concessão de rádio FM
Ações do documento
01/11/2013 às 11h31

IFPB conquista nova concessão de rádio FM

— registrado em:

A emissora será instalada no Campus Guarabira e fará parte de uma rede estadual de emissoras educativas

IFPB conquista nova concessão de rádio FM

Ministro das Comunicações Paulo Bernardo

O Instituto Federal da Paraíba foi considerado vencedor da concorrência pública de uma rádio FM educativa em Guarabira, cidade localizada na região do Brejo Paraibano.

O resultado foi comunicado pelo Ofício nº 1270/2013 do Ministério das Comunicações, datado de 16 de outubro. O Aviso de Habilitação nº 1 foi instruído em março de 2013 pleiteando o Canal 296E, Classe ‘C’ do Plano Básico de canais de Radiodifusão. O certame contou com a participação de quatro instituições concorrentes. Agora o projeto segue para avaliação na Casa Civil, para em seguida ser votado em comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Para o reitor João Batista de Oliveira Silva a conquista fortalece o processo de expansão da educação profissional e tecnológica no Estado e garante mais recursos instrucionais para as modalidades de ensino presencial e a distância. O IFPB já conta com uma concessão em Campina Grande e outra em processo de habilitação para Cajazeiras. “A ideia é formar uma rede de rádio para dar visibilidade às ações do Instituto e do contexto regional alcançado pelas emissoras”, afirmou o reitor João Batista.

A Rede Nova Educativa de Rádio do Instituto Federal da Paraíba vem sendo articulada pela Coordenação de Comunicação Social da Reitoria. O projeto prevê a instalação de cinco FMs no Estado da Paraíba em parceria com instituições educacionais.

Segundo o coordenador de comunicação social Filipe Donner, o IFPB conta com um núcleo de rádio instalado no Campus João Pessoa. O órgão conta com uma equipe de produção e contabiliza mais de 120 horas de programas educativos gravados e oferecidos para emissoras comerciais conveniadas como o IFPB.

 

Ascom do IFPB