Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB convoca candidatos do Sisu para 112 vagas no Ensino Superior
29/02/2012 às 09h34

IFPB convoca candidatos do Sisu para 112 vagas no Ensino Superior

Manifestação de interesse para se matricular na vaga vai até 2 de março. São convocadas 2.532 pessoas. Confirmação da matrícula é dia 5 de março

IFPB convoca candidatos do Sisu para 112 vagas no Ensino Superior

Candidato deve comparecer ao Campus para o qual se inscreveu

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de terceira chamada com base na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Clique aqui para ver o edital com os nomes dos convocados para manifestar interesse na matrícula para as 112 vagas remanescentes. Os candidatos devem comparecer até o dia 2 de março, com a documentação solicitada, no Campus para o qual se inscreveu. No dia 5 de março, o IFPB vai divulgar a lista de confirmação de matrícula.  O horário varia de acordo com cada Campus.

São convocados em ampla concorrência, 2454 candidatos. Há 90 vagas disponíveis. Para as vagas de pessoas com deficiência, há 78 convocados e são 22 vagas restantes.  O IFPB reserva 5% das vagas dos seus cursos para pessoas com deficiência. No total, são 2.532 convocados entre os inscritos na lista de espera do Sisu. Estão disponíveis vagas em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. Em Patos, as vagas já foram preenchidas. Em Sousa e Cajazeiras, já há cursos com a totalidade de vagas ocupada.

A documentação necessária para a matrícula dos futuros convocados consta de duas fotos 3x4; apresentação de original e entrega de cópia: da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino) e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Esses documentos e outros exigidos para pessoas com deficiência estão no edital do IFPB, disponível aqui

O IFPB ofertou 1000 vagas inicialmente, destinadas ao período 2012.1. Para as vagas do próximo semestre, a instituição deve participar da segunda edição do Sisu a ser realizada pelo MEC. O IFPB está presente em 10 municípios, ofertando 29 cursos superiores. São eles, Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Telemática, Gestão Comercial, Design de Interiores, Administração, Engenharia Elétrica, Licenciatura em Química, Redes de Computadores, Negócios Imobiliários, Gestão Ambiental, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas de Internet, Segurança do Trabalho, Agroecologia, Tecnologia em Alimentos e Medicina Veterinária.

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

Imagem: Luzivan Silva – programador visual do IFPB