Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB convoca inscritos na lista de espera do Sisu para vagas remanescentes
26/07/2012 às 19h10

IFPB convoca inscritos na lista de espera do Sisu para vagas remanescentes

Convocados devem levar documentação do dia 31 de julho a 2 de agosto

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de convocação dos candidatos inscritos na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para suas vagas remanescentes no Ensino Superior. São 1891 convocados para 631 vagas remanescentes distribuídas nos oito campi do IFPB que participaram do Sisu nesse período 2012.2. Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os detalhes.

Esses candidatos convocados devem comparecer ao Campus no qual se inscreveram de posse da documentação requisitada no edital, entre as datas de 31 de julho a 2 de agosto. Cada campus tem seu horário de funcionamento disposto no edital e, apesar da greve, o serviço será realizado. As vagas foram ofertadas nos campi de João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Cabedelo e Princesa Isabel.

Todos os candidatos precisam levar duas fotos 3x4; apresentar original e cópia de certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino) e certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Para os que estão nas vagas reservadas, há mais documentação exigida e por isso é preciso ler o edital completo que traz ainda o endereço e telefone dos campi do IFPB. Nesse edital, o Instituto convocou 106 pessoas com deficiência para 36 vagas que sobraram. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas que tenham deficiência.

O edital da Pró-reitoria de Ensino do IFPB explica que os convocados serão efetivamente matriculados a partir da pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O número de convocados é bem superior ao de vagas efetivamente ofertadas para evitar que múltiplas listas de chamada sejam publicadas em sequência no caso de não-comparecimento. O candidato deve consultar o site do IFPB no dia 3 de agosto, quando será publicado o edital de confirmação de matrícula. Caso o candidato enfrente alguma dificuldade durante a matrícula nos setores responsáveis no campus, deve procurar a direção geral ou a Pró-Reitoria de Ensino do IFPB pelo telefone 83 3208-3015.

Os cursos ofertados à comunidade foram: Bacharelado em Administração (com dois turnos), Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciaturas em Matemática e em Química.

Texto: Ana Carolina Abiahy - Jornalista da Reitoria do IFPB

Imagem: Luzivan Silva - Programador Visual da Reitoria do IFPB