Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB convoca novatos para matrícula em cursos técnicos subsequentes
08/07/2011 às 13h58

IFPB convoca novatos para matrícula em cursos técnicos subsequentes

— registrado em: ,

A partir de 11 de julho, há matrículas em Patos e Cabedelo (foto)

IFPB convoca novatos para matrícula em cursos técnicos subsequentes

Campus Cabedelo

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está convocando os alunos novatos dos cursos técnicos subseqüentes para matrícula do período 2011.2. No Campus Patos, a matrícula será feita de 11 a 12 de julho. Os retardatários ainda têm o dia 13 de julho. Os cursos são de Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. Em Cabedelo, a matrícula será de 11 a 13 de julho, os retardatários têm o dia 14 de julho. Os cursos ofertados são de Meio Ambiente e Pesca. As aulas começam em 25 de julho.

O Edital com todos os detalhes de horários e endereços de cada um dos nove campi está disponível aqui. É preciso levar a cópia autenticada (ou apresentar original e deixar cópia) da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos); Certificado de conclusão do ensino médio; Certificado de reservista (só para homens com 18 anos ou mais), além de duas fotos 3X4.

Em Campina Grande, a instituição já divulgou lista de segunda chamada para os cursos de Mineração e de Manutenção e Suporte de Informática. São 20 vagas e os retardatários só têm essa segunda-feira, 11 de julho. O edital está disponível clicando aqui. As aulas começam em 26 de julho.

Em Cajazeiras, a matrícula está marcada para os dias 18 a 21 de julho para os cursos de Edificações e Eletromecânica. Os retardatários têm o dia 22 de julho. As aulas começam em 25 de julho. Em Sousa, as matrículas serão feitas de 18 a 22 de julho e os retardatários têm os dias 25 e 26 de julho. As aulas iniciam no dia 26 de julho para os alunos de Informática. Em Monteiro, a matrícula ocorre de 18 a 19 de julho e os alunos de Manutenção e Suporte em Informática ainda têm o dia 20 de julho como última opção.  As aulas começam em 1º de agosto.

Em João Pessoa, as matrículas já foram realizadas e as aulas começam em 26 de julho. Na Capital paraibana, estão ingressando os novatos de Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica e Equipamentos Biomédicos e em Campina, são cursos de Mineração e Manutenção e Suporte em Informática. Em Princesa Isabel, a matrícula já foi realizada e as aulas começam no dia 25. Em Picuí, a matrícula tem término em 8 de julho e os cursos ofertados são Manutenção e Suporte em Informática e Mineração. As aulas começam no dia 1 de agosto.

Para o ingresso em 2012, a instituição ainda vai lançar edital das inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos. Para o técnico subseqüente, a seleção consiste em uma prova de Matemática e Língua Portuguesa, no nível de Ensino Médio. A previsão é que as inscrições para a prova comecem em setembro. Os estudantes do IFPB podem ter acesso a bolsas em projetos de pesquisa e extensão, intermediação de estágios, e em caso de comprovada necessidade, ingressam em programas de auxílio moradia, refeição, transporte, e bolsas de iniciação ao trabalho.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB