Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB disponibiliza 60 vagas para curso técnico em Guarabira
03/08/2011 às 07h23

IFPB disponibiliza 60 vagas para curso técnico em Guarabira

O recém criado Núcleo Avançado da cidade está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto.

IFPB disponibiliza 60 vagas para curso técnico em Guarabira

Colégio Paulo VI em Guarabira

Estão abertas, no período de 03 a 19 de agosto, as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no curso técnico em informática, no recém criado Núcleo Avançado da cidade de Guarabira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

O curso será realizado na modalidade subseqüente ao ensino médio, sendo destinado a quem já concluiu a 3ª série do ensino médio ou equivalente. As inscrições são realizadas através de formulário eletrônico disponível no site do instituto, na página da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). Clique aqui para acessar. O valor é de R$40,00.

A prova será realizada no dia 04 de setembro, das 08h às 11h em Guarabira e será composta por 20 questões de matemática e 20 de português. O conteúdo programático está disponível no edital nº 111/2011. Clique aqui para acessar.

O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 14 de setembro e as aulas terão início ainda no segundo semestre de 2011.

Podem pedir isenção da taxa, candidatos oriundos de escola pública, ou com renda mensal inferior a R$ 1.395,00,  assim como outros casos previstos na legislação brasileira. O período para solicitar a isenção é até o dia 12 de agosto e a mesma deverá ser protocolada no Posto de atendimento do IFPB - Núcleo Avançado de Guarabira localizado na Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal da cidade.

Estão sendo reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência. O Candidato Portador de Necessidades Especiais, deverá protocolar uma solicitação para participação às vagas reservadas, disponível no Posto de atendimento do IFPB em Guarabira, apresentando atestado médico que indique o tipo, grau ou nível de necessidade, com referência ao código correspondente à Classificação Internacional de Doença  (CID). A deficiência mencionada no atestado médico apresentado deverá estar abrigada pelos termos do Decreto Federal nº 3.298, de 12 de novembro de 2099 ou na Súmula nº 45 da Advocacia-Geral da União (portador de visão monocular).

O Instituto está disponibilizando 60 vagas, sendo 30 para o turno da tarde e o restante para o turno da noite. O núcleo avançado de Guarabira foi criado através da Resolução Nº 52, de 19 de julho de 2011, estando vinculado a Reitoria e funcionando inicialmente em parceria Prefeitura Municipal de Guarabira. A nova unidade do IFPB está instalada no antigo Colégio Paulo VI.

Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB

Quarta-feira, 03/08/2011