Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB divulga editais de 120 bolsas de extensão para servidores e discentes
Ações do documento
01/07/2011 às 12h51

IFPB divulga editais de 120 bolsas de extensão para servidores e discentes

— registrado em:

Os interessados têm até 15 de agosto para inscrever seus projetos junto a ProExt.

A Pro Reitoria de Extensão do IFPB divulgou edital de convocação para servidores (docentes e técnico-administrativos), bem como discentes, interessados ingressar como bolsistas no Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PROBEXT). Os interessados deverão apresentar suas propostas de programas e projetos no período de 11 de julho a 15 de agosto.

Confira o edital para servidores.

Confira o edital para discentes.

As propostas serão submetidas a processo de seleção, no qual será avaliado o mérito do programa/projeto de extensão, atendendo às diretrizes de natureza acadêmica e de relação com a sociedade. Também serão levados em consideração aspectos como experiência de atividade de Extensão do coordenador registrada na PROEXT ou em outra instituição; relação com o projeto pedagógico do curso e com a sociedade; justificativa da proposta; clareza dos objetivos e outros.

Os resultados serão divulgados no dia 25 de agosto. As bolsas variam de acordo com o campus, totalizando 40 para servidores e 80 para alunos e serão concedidas até agosto de 2012. Cada servidor poderá submeter como coordenador/bolsista apenas um programa/projeto a este Edital. O valor da bolsa é de R$500,00. Para cada projeto haverá uma bolsa no valor de R$200,00 para discentes, sendo permitida a participação de voluntários.

É importante frisar que o projeto inscrito deve estar associado ao ensino e/ou pesquisa; apresentar com clareza o local de realização e área de abrangência; ter delimitado o público-alvo; apresentar viabilidade técnica, econômica e social; estar vinculado a uma das áreas temáticas e linhas programáticas das atividades de extensão.

As linhas programáticas encontram-se em anexo no formulário de inscrição. Acesse a seguir separadamente, os anexos dos editais: Anexo I, Anexo II e Anexo III.

O PROBEXT visa fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito do IFPB, tendo como objetivos: Fortalecer a relação ensino, pesquisa e extensão; Contribuir com a formação profissional e cidadã dos discentes, a partir das experiências adquiridas; Ampliar a relação do IFPB com a comunidade através do desenvolvimento de Projetos Sociais, envolvendo professores, técnicos administrativos e discentes.

Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB