Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB divulga edital para 120 bolsas do PIBIC-EM/CNPq
23/12/2011 às 08h25

IFPB divulga edital para 120 bolsas do PIBIC-EM/CNPq

As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio vão até o dia 13 de janeiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) divulgou edital  para inscrições no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq). O período de inscrição é de 26 de dezembro até 13 de janeiro de 2012.

Podem ser inscritos projetos dos cursos técnicos, integrados ou subseqüentes. As bolsas são destinadas a estudantes do ensino técnico orientados por servidores pesquisadores efetivos do IFPB, com titulação de mestre ou doutor.

As inscrições deverão ser efetuadas no setor de Protocolo de cada Campus da Instituição e destinadas à PRPIPG. O resultado das inscrições será divulgado no dia 24 de janeiro de 2012 e para interpor recursos estão reservados os dias 25 e 26 de janeiro. A divulgação final do resultado será no dia 31 de janeiro.

Serão 120 bolsas pagas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 100,00, com período de vigência de 12 meses, de fevereiro de 2012 a janeiro de 2013. Cada projeto poderá possuir até dois alunos com bolsa.

As solicitações de bolsa serão avaliadas inicialmente pelo Comitê Institucional do PIBIC-EM, formado por servidores pesquisadores do IFPB, e posteriormente pelo Comitê Externo do CNPq, formado por docentes pesquisadores do CNPq.

Além dos requisitos para ser orientador e bolsista, a PRPIPG alerta que os candidatos devem ficar atentos a lista de documentos divulgada no edital, porque a falta de qualquer um dos documentos solicitados desclassificará o projeto. Confira o edital.

O PIBIC-EM/CNPq é um programa que tem por objetivo fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio.

*Ascom IFPB