Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB divulga plano de Gestão Orçamentária 2012
18/05/2012 às 11h02

IFPB divulga plano de Gestão Orçamentária 2012

Com este documento o IFPB socializa a forma como está sendo conduzido o gasto público ao longo do exercício, atendendo ao previsto na Lei de Acesso à Informação.

Com o objetivo de dar publicidade e transparência às ações orçamentárias, o IFPB, através da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, está divulgando o Plano de Gestão Orçamentária 2012.

O documento, atendendo à Lei de Acesso à Informação, detalha com sutileza os Programas e Ações que serão executados pelo Instituto, envolvendo todos os projetos necessários ao funcionamento da Instituição, inclusive os gastos com pessoal, capacitação de servidores, assistência ao estudante e a política de pesquisa e extensão.

“Esta ação é uma forma de dar conhecimento aos Gestores e a Comunidade, permitindo a todos maiores condições de acompanhamento e controle da gestão”, afirmou o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização, Antônio Carlos Gomes Varela.

O documento está disponível na página da PRODI ou clicando aqui.

No Plano de Gestão Orçamentária estão especificadas as principais ações dos programas de Educação Profissional e Tecnológica, Gestão e Manutenção do Ministério da Educação, Pagamento de Aposentadorias e Pensões - Servidores Civis, Operações Especiais: Cumprimento de Sentenças Judiciais e Programa de Educação Básica. Encontram-se ainda dados sobre demonstração orçamentária e financeira, um quadro resumo do orçamento por unidade reitoria e campi, detalhamento das despesas em função dos planos internos de ações da reitoria e campi e a discriminação das despesas e receitas.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom