Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB divulga resultado do Processo Seletivo Especial no Ensino Superior
16/02/2011 às 14h54

IFPB divulga resultado do Processo Seletivo Especial no Ensino Superior

Foram 54 classificados para 18 cursos. A maioria das vagas é para ingresso de graduados

IFPB divulga resultado do Processo Seletivo Especial no Ensino Superior

Há classificados em quatro campi

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou o resultado do Processo Seletivo Especial para o Ensino Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A instituição ofertou 120 vagas, sendo que apenas 54 candidatos foram classificados e estão aptos a matrícula em 18 cursos. O edital de matrículas com a lista dos classificados pode ser conferido no link da Pró-Reitoria de Ensino ou clicando aqui.

Em João Pessoa, a matrícula foi remarcada para essa segunda e terça-feiras, 21  e 22 de fevereiro. Em Cajazeiras, Patos e Princesa Isabel, a matrícula deve ser realizada nessa quinta e sexta-feira, 17 e 18 de fevereiro. Mas, cada campus tem um horário diferente de atendimento, conforme dados do edital. Em Sousa, a matrícula será nos dias 10 e 11 de março, período em que iniciam as aulas dos cursos superiores nesse campus. Nos outros campi, as aulas já estão em andamento.

O classificado deve entregar duas fotos 3x4; apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor e prova de quitação com a justiça eleitoral (maiores de 18 anos), do certificado de reservista (sexo masculino). Os certificados e históricos escolares já foram conferidos durante a inscrição do processo seletivo.

Na Capital, as vagas foram para Administração, Engenharia Elétrica, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários Redes de Computadores, Telecomunicações, Sistemas para Internet e Licenciatura em Química. Em Cajazeiras, as vagas foram em Desenvolvimento de Sistemas e Automação Industrial. Em Sousa, os classificados são para Medicina Veterinária e Licenciatura em Química. Em Patos, o curso é de Segurança do Trabalho. Em Princesa Isabel, as vagas são em Gestão Ambiental.

No total, foram 60 vagas para transferência escolar voluntária de estudantes de outras instituições de ensino, 26 vagas de ingresso de graduados, 17 vagas para reingresso de ex-estudantes do próprio IFPB e 17 vagas para reopção de curso ou transferência interna entre campi. Os campi de Campina Grande, Monteiro, Picuí e Cabedelo, não tiveram candidatos classificados. Os inscritos realizaram uma prova objetiva de Língua Portuguesa.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Republicado com alteração de dados