Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB divulga resultado do Processo Seletivo Especial para Ensino Superior
Ações do documento
30/07/2012 às 17h13

IFPB divulga resultado do Processo Seletivo Especial para Ensino Superior

— registrado em:

Foram 115 aprovados para transferência voluntária, ingresso de graduados, reopção de cursos, transferência interna e reingresso

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado do Processo Seletivo Especial para o Ensino Superior. Foram ofertadas 93 vagas para transferência voluntária, 41 vagas para o ingresso de graduados, 68 para reopção de cursos ou transferência interna e 47 para reingresso de ex-alunos que desejem retomar seus cursos. Nesse link é possível conferir o resultado final.

Em todo o Processo, foram aprovados 115 candidatos. Houve remanejamento entre as diversas modalidades de ingresso para evitar maior número de vagas remanescentes. As vagas foram ofertadas para todos os campi, exceto Guarabira. A seleção foi feita com prova escrita e análise documental a cargo da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

De acordo com o diretor de Ensino Superior do IFPB, José Lins, todos os que tiveram o nome entre os aprovados citados nesse resultado serão convocados para matrícula. Mas, segundo o professor Lins, esse edital só será divulgado após o final da greve e a conclusão do semestre 2012.1. Já que as vagas são para o segundo período desse ano.

As vagas foram para os cursos Superiores de Tecnologia em Design Gráfico (Cabedelo), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Cajazeiras e Monteiro), Automação Industrial (Cajazeiras e João Pessoa), Construção de Edifícios (Campina Grande, João Pessoa e Monteiro), Gestão Ambiental (João Pessoa e Princesa Isabel), Telemática (Campina Grande), Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet (todos esses em João Pessoa), Segurança no Trabalho (Patos), Agroecologia (Picuí e Sousa) e Alimentos (Sousa).

E ainda para as Licenciaturas em Matemática (Cajazeiras e Campina Grande), e em Química (João Pessoa e Sousa), bem como nos Bacharelados em Administração (João Pessoa), em Engenharia Elétrica, Habilitações: Eletrônica e Telecomunicações (João Pessoa), e em Medicina Veterinária (Sousa).

 

Ana Carolina Abiahy - Jornalista do IFPB