Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB divulga resultado final e novo edital do PIBIC-EM/CNPq
Ações do documento
31/01/2012 às 13h16

IFPB divulga resultado final e novo edital do PIBIC-EM/CNPq

— registrado em:

Foram aprovados com bolsa 14 projetos. E para a nova seleção do programa são ofertadas mais 95 bolsas. Inscrição vai até 14 de março

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) divulgou nessa terça-feira, dia 31, o resultado final e um novo edital de seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq).

O resultado final é referente ao edital publicado em dezembro de 2011. Nesta primeira seleção foram inscritos 20 projetos dos cursos técnicos, integrados ou subsequentes, dos quais 14 foram aprovados com bolsa. Confira a relação dos projetos aprovados.

Também foi divulgado pela PRPIPG o edital 01/2012 do PIBIC-EM/CNPq para conceder mais 95 bolsas, no valor de R$ 100,00, que serão pagas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O período de vigência das bolsas é de 10 meses, com início em abril de 2012 e término em janeiro de 2013.

Podem ser inscritos projetos dos cursos técnicos, integrados ou subsequentes, cujos orientadores sejam servidores pesquisadores efetivos do IFPB e tenham titulação de mestre ou doutor. Cada projeto só poderá ter dois bolsistas

As inscrições serão realizadas no setor de Protocolo de cada campus da instituição e devem ser destinadas à PRPIPG, no período de 31 de janeiro até 14 de março. A divulgação do resultado final está marcada para o dia 30 de março. Para mais informações acesse o edital.

Além dos requisitos para ser orientador e bolsista, a PRPIPG alerta que os candidatos devem ficar atentos a lista de documentos divulgada no edital, já que a falta de qualquer um dos documentos solicitados desclassificará o projeto.

 PIBIC-EM/CNPq

É um programa que tem por objetivo fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio.


*Ascom IFPB