Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB é escolhida para sediar RNR 2013
27/09/2012 às 10h18

IFPB é escolhida para sediar RNR 2013

Encontro será no Campus João Pessoa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba conquistou o direito de sediar em setembro de 2013 o evento estudantil mais importante do país nas áreas de Engenharia Elétrica, Eletrônica e Computação. Será a XI Reunião Nacional dos Ramos Estudantis do Brasil – RNR.

A confirmação veio esta semana, depois que a candidatura de João Pessoa como sede do evento foi lançada pelo Ramo Estudantil IEEE do IFPB, durante encontro nacional em Foz do Iguaçu. Na escolha feita pelo comitê organizador foram avaliadas questões como infraestrutura oferecida e segurança. “Concorríamos com a UFABC e ganhamos, agora é trabalhar para o sucesso do evento do ano que vem e se destacar ainda mais” afirma o estudante Victor Santos, Presidente do Ramo IFPB.

Esta não foi a única boa notícia para o Instituto Federal. O Ramo Estudantil IEEE do IFPB conseguiu pela segunda vez consecutiva em três anos de formação, a maior premiação do país que é o título de Ramo Exemplar do Conselho Brasil. O trabalho desenvolvido pelos estudantes do Campus João Pessoa concorreu com o de Ramos com vinte anos de tradição.Premiação IEEE IFPB

Outro prêmio conquistado foi relativo ao concurso de Casos de Sucesso, com menção honrosa ao projeto intitulado “Uso da ferramenta Pagseguro para viabilização financeira em prol da comunidade estudantil”, de autoria de Jessyca Gomes da Silva e Adjamilton Medeiros de Almeida Júnior, ambos voluntários do Ramo IFPB.

Entre as atividades realizadas pelo grupo de alunos do Ensino Superior do IFPB que ganharam destaque, estão o Grupo de Robótica Educacional Livre, Grupo de Estudos da Língua Inglesa, Projeto Sousa, Educação Solidária e o Grupo de Afinidade Mulheres na Engenharia (WIE).

O Institute of Electrical and Electronics Engineers é a principal associação profissional para o avanço da tecnologia. Atualmente o IEEE possui mais de 365.000 membros no mundo, dentre os quais 18% são estudantes, organizados em cerca de 1.400 ramos estudantis. O grupo de trabalho atuante do ramo estudantil do IEEE-IFPB é formado por mais de 30 integrantes.

Ascom/Reitoria