Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB e Prefeitura de Cabedelo firmam convênio para estágio
01/08/2013 às 08h49

IFPB e Prefeitura de Cabedelo firmam convênio para estágio

Alunos do Campus Cabedelo serão beneficiados

Um dos momentos mais importantes na formação de qualquer profissional é a busca por um estágio. Para facilitar este processo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e a Prefeitura de Cabedelo firmaram nesta quarta-feira (31) um convênio que vai permitir que estudantes do Campus da cidade portuária tenham a possibilidade de fazer estágio no órgão municipal.

A solenidade foi na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Assinaram o documento o Prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, Reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, Diretor-Administrativo do Campus Cabedelo, Roberto de Castro e o Secretário de Meio Ambiente de Cabedelo, Walber Farias.

O convênio, segundo o Secretário de Meio Ambiente, vai permitir que alunos do Campus Cabedelo façam estágio na Prefeitura. ”Dessa forma eles vão poder complementar sua grade curricular e finalizar os cursos de Pesca e Meio Ambiente”. Walber Farias explicou ainda que caso haja necessidade, pode ser viabilizado estágio em outras áreas.

O estágio não dará direito a bolsa, mas é obrigatório para conclusão dos cursos. Atualmente o Campus do IFPB oferece na cidade portuária os cursos Técnico e Subsequente em Pesca e Meio Ambiente, além do curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico. O Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima também oferece cursos do Ensino Profissional Marítimo.

O Diretor Administrativo do Campus Cabedelo, Roberto de Castro disse que o convênio é importante para o Instituto Federal e para a sociedade. O Prefeito Luceninha lembrou que o IFPB é um parceiro da Prefeitura e que sempre estará disposto a contribuir com a educação.Convênio estágio em Cabedelo

O Reitor João Batista de Oliveira Silva disse que o convênio “amplifica a possibilidade de ações de interesse bilateral e reitera as ações de pesquisa, ensino e extensão”.

Fotos: Danielle Abreu- estagiária de fotografia

Ascom do IFPB