Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB é representado em Colóquio Nacional sobre Educação
06/08/2013 às 09h01

IFPB é representado em Colóquio Nacional sobre Educação

O evento acontece hoje (06) no IFRN.

IFPB é representado em Colóquio Nacional sobre Educação

Professora Zoraida Arruda apresenta trabalho no II Colóquio sobre Educação Profissional em Natal.

Durante esta semana acontece em Natal-RN o II Colóquio Nacional sobre a Produção do Conhecimento em Educação Profissional. O evento, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN, pretende consolidar-se como espaço para produção e difusão do conhecimento acerca da Educação Profissional e de suas interrelações com a educação básica em nosso país.

A abertura deste II Colóquio acontece na manhã desta terça-feira (6) com uma conferência proferida por Gaudêncio Frigotto (UERJ) sobre A dimensão teórico-metodológica na produção do conhecimento em educação profissional.

Veja aqui a programação completa.

Ao todo foram inscritos 132 artigos de pesquisadores e estudantes de pós-graduação em educação de todas as regiões do país. Desses, 80 foram aprovados e serão apresentados sob a forma de comunicação oral. Serão15 sessões, distribuídas pelos eixos temáticos: Políticas em Educação Profissional, Práticas Integradoras em Educação Profissional e Formação de Professores para a Educação Profissional.

A professora Zoraida Arruda, Coordenadora do PROEJA no IFPB Campus João Pessoa, teve seu trabalho aprovado e apresentará seu artigo sobre O PROEJA no IFPB Campus João Pessoa pelo olhar dos alunos: expectativas no acesso e fatores de permanência. “Para mim será um prazer levar a nossa experiência junto ao PROEJA, vivenciada desde 2008 e buscar contribuir de forma efetiva para uma educação de qualidade social, sob a ótica do direito”, ressalta Zoraida Arruda.

Ainda na avaliação da professora, este evento sinaliza para intensas reflexões e discussões sobre a educação brasileira de modo geral e de forma especial sobre a relação educação e trabalho.

O Colóquio será realizado no Campus Natal Central do IFRN, localizado na Avenida Senador Filho, nº1559, no bairro do Tirol, marcando também o início das atividades acadêmicas do PPGEP. Assim, sua última atividade será a aula inaugural do Programa, na sexta-feira pela manhã.

A primeira edição foi realizado em 2011 como parte do processo de elaboração do projeto de criação do PPGEP.

*Ascom do IFPB