Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB e Secretaria de Administração Penitenciária realizam curso para filhos de detentos
17/11/2011 às 18h36

O Curso de Inclusão Digital será oferecido para 40 jovens e funcionará nos turnos da manhã e tarde na Unidade de Inclusão Digital, no prédio da Pró-Reitoria de Extensão.

As salas e o material serão oferecidos pelo IFPB

Mesmo antes da formalização da parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Administração Penitenciária, uma primeira ação de ressocialização já será colocada em prática, o curso de inclusão digital para filhos de detentos da capital. O curso será iniciado nessa quinta, dia 24 de novembro, às 8h.

O curso terá duração de 40 horas/aulas, sendo duas turmas com 20 alunos cada, que irão funcionar nos turnos da manhã e da tarde, com horário de 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, respectivamente. Tanto as salas de aulas como os equipamentos, o material didático, os monitores e a certificação do curso serão oferecidos pela Pró-Reitoria de Extensão do IFPB. O cadastro dos alunos foi feito pela secretaria, que direcionou o curso para jovens entre 12 e 18 anos e com escolaridade mínima do 4º ano do Ensino Fundamental.

Para a gerente de ressocialização Ivanilda Gentle, os filhos dos detentos terão acesso às novas tecnologias e isso possibilitará melhores condições para colocação no mercado de trabalho. Ela também ressaltou que a parceria, que será formalizada em breve, terá um importante papel social. “Toda a sociedade sai ganhando, pois a família daqueles que estão recolhidos no sistema prisional precisam de apoio e acesso à cidadania.”

Daniela Espínola – Jornalista do IFPB com informações do site do Governo do Estado

Republicado com alterações