Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB e UFPB assinam termo de cooperação para oferta de curso de mestrado
06/05/2013 às 10h00

IFPB e UFPB assinam termo de cooperação para oferta de curso de mestrado

A medida irá beneficiar os servidores gestores com a oferta de vagas para o mestrado Profissional de Gestão em Organizações Aprendentes

Foi realizada na ultima sexta-feira (03) a assinatura do Termo de Cooperação entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) para a capacitação de 20 servidores no curso de Mestrado Profissional de Gestão em Organização Aprendentes (MPGOA).

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB, Nelma Araújo, 10 vagas serão ofertadas ainda este ano e as outras 10 serão para 2014.

O edital está em fase de finalização. A Coordenadora do Curso, Emília Prestes, acredita que na primeira semana de junho o edital seja divulgado. Todo o processo de seleção será por conta da UFPB.

Termo de cooperação IFPB e UFPBEstiveram presentes durante a assinatura do documento, no Gabinete da Reitoria da UFPB, a Reitora da UFPB, Margareth Diniz, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Isaac Medeiros, a Coordenadora do MPGOA, Emília Prestes e o Coordenador de Convênios, Virgílio Mendonça. Já o IFPB foi representando pelo Reitor, João Batista Oliveira Silva, Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Nelma Araújo e pelo Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques.

Segundo a Professora Nelma Araújo, desde 2011 a PRPIPG vem tentando firmar essa cooperação com o MPGOA. “A perspectiva é de que essa parceria possa ser renovada futuramente, de forma a poder ser estendida a um número maior de servidores do IFPB”, informou. Também encontra-se em fase final de entendimentos um doutorado em Ciência da Computação com a UFCG.

“A PRPIPG continuará procurando instituições para firmar parcerias como estas, com o intuito de atender à elevada demanda dos servidores (docentes e técnico-administrativos) do IFPB, no que diz respeito à pós-graduação stricto sensu”, enfatizou Nelma.

A Pró-Reitora afirma também que mesmo com as dificuldades em concretizar parcerias dessa natureza, a atual gestão já efetuou as seguintes parcerias: Minter em Educação com a UFPB (concluído); Dinter em Engenharia Civil com a UFRGS (em andamento); Dinter em Ciência da Computação com a UFPE (em andamento); Minter em Engenharia Elétrica com a UFRN (concluído).

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB com informações da PRPIPG.