Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB fica em primeiro lugar no Enem 2011 entre as Instituições Públicas
23/11/2012 às 13h19

IFPB fica em primeiro lugar no Enem 2011 entre as Instituições Públicas

Três Campi do Instituto Federal da Paraíba foram destaque.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba está comemorando o excelente desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio, O Enem 2011. O IFPB ficou em primeiro lugar entre as instituições públicas de ensino na Paraíba e em décimo primeiro lugar na classificação geral.

De acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, o Campus do IFPB de João Pessoa conseguiu a primeira colocação entre as instituições publicas de ensino no estado. O Campus de Campina Grande ficou em 3º lugar, seguido do Campus de Cajazeiras na quarta colocação e o Campus de Sousa em 36º lugar.

O Diretor Geral do Campus João Pessoa, professor Joabson Nogueira, disse que o resultado do exame é fruto de um trabalho continuado do IFPB ao longo do ano e não de uma política específica para o Enem. “Buscamos formar um profissional completo, isso inclui também a qualificação tecnológica” afirmou.

“O Enem é um parâmetro para mensurar o desempenho dos estudantes e o IFPB deve continuar na busca pela excelência do ensino” afirmou o Diretor do Geral do Campus Campina Grande, professor Cícero Nicácio do Nascimento. Para o Diretor do Campus Cajazeiras, Valnir Vasconcelos Lira, a quarta colocação foi um bom resultado. “A média dos nossos alunos foi de 542 pontos, precisamos evoluir cada vez mais” disse.

O Pró-Reitor de Ensino do IFPB, professor Paulo de Tarso Costa Henriques atribuiu o excelente resultado no Enem a fatores como: o desenvolvimento pleno da pessoa, a preparação para o trabalho e a formação do cidadão. “Este tripé foi fundamental para o desempenho do Instituto Federal” disse. Paulo de Tarso ressalta ainda a qualificação do corpo docente e dos técnico-administrativos aliada a política de incentivo e valorização dos estudantes.

Dos dez Campi do IFPB os quatro mais antigos – João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Sousa participaram do Enem 2011. Os outros seis campi, como são mais novos, ainda não tinham turmas na época para fazer o Enem. O exame é uma das portas de entrada para o Ensino Superior no Instituto Federal da Paraíba. As provas foram aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro do ano passado.

Ascom do IFPB