Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB homologa 53 inscrições para o Ciência sem Fronteiras
29/01/2013 às 18h51

IFPB homologa 53 inscrições para o Ciência sem Fronteiras

Há estudantes de sete campi concorrendo a vagas no programa de bolsas para estudar no exterior

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e a Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB divulgaram o resultado das inscrições homologadas para o Programa Ciência sem Fronteiras. Em sete campi do IFPB, 53 alunos do Ensino Superior estão pré-selecionados para concorrer às bolsas que o Governo Federal oferta para estudos no exterior. Eles estão formalmente participando da inscrição, mas o resultado final de quem foi aprovado para as bolsas só é divulgado pela Capes e CNPq que organizam a seleção do Programa Ciência sem Fronteiras.

Apenas quatro alunos do IFPB não puderam ser selecionados, geralmente por falta de algum documento ou pré-requisito do edital. Clique aqui para ter acesso ao resultado oficial. Os que não foram aceitos ainda podem entrar com recurso até o dia 1º de fevereiro, lendo atentamente o documento da PRE e da Arinter com as instruções.

Estão concorrendo às bolsas, alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Telemática, Telecomunicações, Automação Industrial, Administração, Geoprocessmento, Design de Interiores, Construção de Edifícios, Segurança do Trabalho, Matemática, Medicina Veterinária e Agroecologia. São alunos dos Campi de João Pessoa, Sousa, Campina Grande, Cajazeiras, Monteiro, Patos e Picuí. Há chamadas abertas para diversos países e a escolha é com base no alto desempenho acadêmico, valorizando a participação em programas de pesquisa.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB