Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB inaugura Núcleo Avançado de Guarabira
04/10/2011 às 07h50

IFPB inaugura Núcleo Avançado de Guarabira

A solenidade será dia 10 de outubro.

IFPB inaugura Núcleo Avançado de Guarabira

Colégio Paulo VI

O Núcleo Avançado de Guarabira está prestes a iniciar as suas atividades letivas. A solenidade oficial de inauguração está marcada para o dia 10 de outubro, às 19h, informou o Diretor, Professor Umberto Gomes.

As aulas terão início ainda este mês. 60 alunos irão compor a primeira turma do Curso Técnico Subseqüente de Informática que funcionará nos turnos da tarde e noite. Inicialmente o Núcleo Avançado de Guarabira está instalado de forma provisória na escola Paulo VI.

Para a Prefeita da cidade, Fátima Paulino, a vinda do IFPB representa a concretização de um sonho e foi uma luta contínua desde o início de sua gestão. “Agora o IFPB em Guarabira é uma realidade”, afirmou. A vinda da escola para o município será um avanço para a educação do município que já conta com um campus da UEPB.

De acordo com o Professor Umberto Gomes, a nova unidade do IFPB contará com 04 salas de aula, 02 laboratórios e 01 biblioteca. Para o ano de 2012 está previsto o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e Curso Técnico Integrado em Contabilidade.

Neste momento, o diretor encontra-se em reunião com a prefeitura da cidade para acertar detalhes sobre a inauguração. O desdobramento desse encontro será informado em breve neste portal.

Além de Guarabira, mais cinco cidades estão previstas para receber o instituto, dentro do programa de Expansão III: Esperança, Catolé do Rocha, Itabaiana, Itaporanga e Santa Rita.

*Patricia Nogueira – Jornalista do IFPB com informações da Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Guarabira