Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB instala Comitê de Extensão
Ações do documento
03/04/2012 às 08h29

IFPB instala Comitê de Extensão

— registrado em:

O Comitê de Extensão é um órgão consultivo e propositivo nos assuntos pertinentes às ações de extensão

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), João Batista de Oliveira Silva instala nesta terça-feira (3), às 9h, o Comitê de Extensão do IFPB. Após a instalação oficial, haverá a posse dos membros do Comitê seguido de um encontro onde serão apresentados vários trabalhos desenvolvidos no âmbito do IFPB, através da Pró-reitoria de Extensão. As atividades se estendem até esta quarta-feira (4), das 9h às 17h.

O Comitê de Extensão é o órgão consultivo e propositivo nos assuntos pertinentes às ações de extensão, diretamente vinculado à Pró-Reitoria de Extensão do IFPB e tem como objetivo auxiliar a Pró-Reitoria de Extensão na definição e implantação de diretrizes gerais para a política de extensão do IFPB, em consonância com as orientações e decisões do Fórum de Dirigentes de Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (FORPROEXT). O Órgão foi criado por uma resolução do Conselho Superior do IFPB.

Cabe ao Comitê de Extensão formular, acompanhar e avaliar a Política Institucional de Extensão, definida pelo Conselho Superior, e opinar sobre atividades no seu âmbito de atuação; apreciar e emitir parecer referente ao planejamento e execução das atividades de extensão no IFPB; propor ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE, as normas gerais relativas às atividades de extensão do IFPB; elaborar instrumentos necessários à formalização das atividades de Extensão; definir critérios de seleção e instrumentos de acompanhamento e avaliação das ações de extensão; conferir a validação acadêmica às ações de extensão; apreciar e emitir parecer acerca de recursos contra decisões, encaminhados pelo Pró-Reitoria de Extensão; estabelecer critérios de seleção e avaliação de bolsistas de extensão e definir critérios para a alocação de recursos destinados às ações de extensão.

De acordo com a pró-reitora de Extensão Edelcides Gondim a implantação do Comitê de Extensão facilita as ações da Pró-Reitoria de Extensão possibilitando a inclusão social em todas as regiões onde os campi do IFPB estão instalados.

“O Comitê de Extensão conta com participação de representantes de todos os campi da Instituição e da Fundação de Apoio ao IFPB (FUNETEC), possibilitando um importante ambiente de discussão mais condizente com a região onde cada campus está instalado” afirma professora Edelcides.

Composição – O Comitê de Extensão é composto pelo pró-reitor de Extensão, chefe do Departamento de Extensão da PROEXT; coordenador de Acompanhamento das Atividades de Extensão da PROEXT; responsável pela Política de Extensão de cada Campus; um discente representante dos programas de extensão integrante do CEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; um representante da Fundação de Apoio ao IFPB, indicado pelo seu Conselho Curador.

Iris Souto Maior – Jornalista da Reitoria/Ascom