Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB integra CONNEPI 2010 com cerca de 90 pesquisadores
19/11/2010 às 14h44

IFPB integra CONNEPI 2010 com cerca de 90 pesquisadores

Nesta edição evento que ocorre no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), teve início na última quarta-feira (17) e finaliza nesta sexta (19).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) participa do V Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Nordeste de Educação Tecnológica (CONNEPI 2010). Nesta edição do encontro que ocorre no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), teve início na última quarta-feira (17) e vai até sexta (19).

Com o objetivo de desenvolver e consolidar a pesquisa na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o V Connepi congrega a comunidade profissional e acadêmica atuante em nível nacional em diversos eixos temáticos. Serão apresentados trabalhos nas seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

Nesta edição, o IFPB está participando com cerca de 90 pesquisadores, entre alunos e professores. Segundo o Reitor do IFPB, professor João Batista de Oliveira, “a finalidade maior é o incentivo a pesquisa e a extensão que a cada ano se fortalece em toda rede de educação tecnológica. O que nos dá a certeza que num futuro bem próximo haveremos de ser um reduto de saberes e competências que estarão bem articulados com o setor produtivo numa relação recíproca de dar e receber mantendo a nossa relação fraterna com as nossas co-irmãs”.

O Reitor do IFPB ainda elogiou a iniciativa do Connepi e o seu crescimento que se evidencia a cada ano. “A abertura da quinta versão consecutiva do evento é traduzida em sucesso, não apenas pela quantidade, mas pela qualidade de trabalhos que serão apresentados durante a programação”, destacou o professor João Batista.

O Connepi é realizado anualmente, o I CONNEPI (2006) foi realizado no Rio Grande do Norte (CEFET-RN), o II CONNEPI (2007) foi realizado na Paraíba (CEFET-PB), o III CONNEPI (2008) foi realizado no Ceará (CEFET-CE), e o IV CONNEPI (2009) realizado no Pará (IFPA).

* Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB