Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB irá oferecer curso técnico em Secretaria Escolar para funcionários da rede pública
07/08/2013 às 12h20

O curso faz parte do programa Profuncionário e será na modalidade EaD

Para atender ao Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), o IFPB está promovendo o curso de Secretaria Escolar, na modalidade EaD, voltado para servidores públicos.

O Curso já foi realizado no campus Monteiro na modalidade presencial e agora, atendendo ao que institui a Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, será realizado na modalidade a distância.

A previsão é de que para este curso sejam ofertadas aproximadamente 121 vagas para o polo de João Pessoa, 74 em Campina Grande, 63 em Patos, 46 em Sousa, 22 em Cajazeiras, 26 em Picuí, 18 em Monteiro e 101 em Guarabira, totalizando 481 vagas para todo o Estado.

No entanto, de acordo com a Coordenadora do Programa no IFPB, Jéssica Feitosa, esse número ainda será reavaliado e poderá sofrer modificações, de acordo com a demanda das prefeituras.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), órgão participante do conselho gestor do programa, representada pela presidente Amarides Dias, se reuniu na manhã desta quarta-feira (07) com o Pró-Reitor de Ensino do IFPB, Paulo de Tarso Costa Henriques, com o Diretor de EaD e Programas Especiais, Francisco Alves, com a Coordenadora do Profuncionário, Jéssica Feitosa e com a Coordenadora do Curso, Élida Pessoa, para definir detalhes sobre a seleção e andamento do curso.

Vários pontos como seleção dos funcionários que participarão do curso, dia em que as aulas presenciais serão ministradas, critérios de desempate, dentre outros, foram colocados em pauta. Posteriormente o IFPB enviará um ofício para a Undime, para que a mesma entre em contato com as prefeituras.

O curso de Secretaria Escolar está previsto para iniciar no mês de novembro. A duração é de aproximadamente dois anos. “Estamos começando o programa oferecendo apenas o curso de secretaria, no entanto, em um segundo momento, poderemos oferecer outros, de acordo com a necessidade”, afirmou Alves.

Em breve será divulgado o edital com mais detalhes sobre a seleção.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB