Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB lança edital com 16 vagas para docente
25/10/2010 às 10h00

IFPB lança edital com 16 vagas para docente

Há oportunidades na Capital paraibana, em Campina Grande, Cajazeiras, Picuí, Monteiro e Patos.

IFPB lança edital com 16 vagas para docente

IFPB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou no Diário Oficial da União, dessa segunda-feira, 25 de outubro, o extrato de edital do concurso público para provimento de vagas de docente. O IFPB está ofertando 16 vagas de professor, sendo três em João Pessoa, três em Campina Grande, três vagas em Picuí, duas em Sousa, uma vaga em Patos, uma em Monteiro e três vagas em Cajazeiras. As inscrições começam nessa quarta-feira, dia 27 de outubro, e vão até 19 de novembro. Todas as vagas são para o regime de 40 horas semanais. Veja aqui o edital.

Os salários iniciais são: Graduação R$ 2.130,33; Aperfeiçoamento, R$ 2.186,81; Especialização R$ 2.265,78; Mestrado R$ 2.782,97; Doutorado R$ 3.678,74. O valor é acrescido do Auxílio-Alimentação de R$ 304,00 e de vantagens, benefícios e adicionais previstos na legislação, tais como Auxílio Pré-Escolar, Auxílio-Transporte, Adicional de Insalubridade ou Periculosidade.

Há vagas na área de Música (violino e viola), Matemática, Administração, Engenharias (Civil, Elétrica, Eletrônica, de Petróleo, de Alimentos), Computação, Medicina, Enfermagem, Telecomunicações, Zootecnia, Medicina Veterinária, Construção de Edifícios, Redes de Computadores. As provas escritas estão previstas para o dia 19 de dezembro e a didática deve ocorrer entre 1º e 11 de fevereiro.

A responsabilidade da seleção é da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) onde deve ser disponibilizado o edital na íntegra com todos os detalhes no link http://www.ifpb.edu.br/compec2. A inscrição deve ser feita on-line no link da Compec e a taxa tem valor de R$ 55.

A solicitação de isenção da taxa de pagamento pode ser feita até o dia 5 de novembro para os casos previstos no Decreto Federal nº 6.593, de 02/10/2008, publicado no Diário Oficial da União de 03/10/2008. No dia 12 de novembro, deve sair a lista dos que tiveram solicitação de isenção aceita.

Contatos

Campus João Pessoa: Av. Primeiro de Maio, 720, Jaguaribe; telefone: (83) 3208-3000. Campus Cajazeiras: Rua José Antonio da Silva, s/nº, Jardim Oásis; telefone 3531-4560. Campus Campina Grande: Rua Tranqüilino Coelho Lemos, 671, Jardim Dinamérica I; telefone 2106-6200. Campus Sousa: Rua Presidente Tancredo Neves, s/n, bairro Jardim Sorrilândia, telefone (83) 3522-2727. O IFPB já nomeou os primeiros lugares do concurso de técnico-administrativo que ofertou 36 vagas.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB