Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB nomeia 85 novos servidores
20/03/2012 às 08h29

IFPB nomeia 85 novos servidores

No total, são 71 nomeações para técnico-administrativos e 14 para professores.

Desde que foram homologados os resultados dos concursos recentes para servidores Docentes e Técnico-Administrativos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba vem atendendo as expectativas de toda a comunidade, no que diz respeito às contratações. Apenas na última semana, o IFPB abriu a oportunidade para 85 novos servidores ingressarem em seu quadro funcional. As nomeações foram publicadas nas edições do Diário Oficial da União dos dias 13, 14 e 20 de março.

Do número total de servidores que estão ingressando no Instituto, 71 são técnico-administrativos aprovados no último concurso realizado em 2011, e que serão distribuídos em todos os campi do IFPB, no Núcleo Avançado de Guarabira, no Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) e na Reitoria.

Na lista de nomeados de hoje (20), estão os cargos de Psicólogo Educacional, Psicólogo Organizacional, Auxiliar em Administração, Assistente em Administração, Transcritor do Sistema Braille e Bilbiotecário-Documentalista.

As nomeações publicadas nos dias 13 e 14 de março convocaram 14 professores de várias disciplinas, que também foram lotados nos campi do Instituto e no Núcleo Avançado de Guarabira.

O Gestor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Ricardo Gomes, falou da alegria de receber os novos servidores: "estamos muito felizes com todas as nomeações que estamos fazendo. Temos a certeza que os novos servidores farão um grande trabalho, pois além de sua capacidade técnica, entram cientes da responsabilidade que é ingressar neste momento de expansão".

Ricardo Gomes ressaltou também o fato de que, em alguns cargos, foi possível contratar mais pessoas que o número inicial, previsto na abertura dos concursos. "E estamos trabalhando para aumentar ainda mais o número de contratações, pois isso gerará mais oportunidades para os concursados ingressarem, e para os ingressos terem mobilidade entre as unidades. Essa é a dinâmica do trabalho parceiro entre as equipes da Diretoria de Gestão de Pessoas e da Pró-Reitoria de Ensino".

As publicações com as nomeações dos docentes e dos técnico-administrativos podem ser conferidas no portal do IFPB, bem como a lista da documentação necessária para a posse. Para dúvidas quanto à documentação, os interessados devem procurar a Diretoria de Gestão de Pessoas, através do telefone 3208-3016.

Patrícia Lins - Jornalista do IFPB