Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB oferece oportunidade de estudo na Irlanda
12/04/2013 às 09h15

IFPB oferece oportunidade de estudo na Irlanda

O convênio é com o Instituto de Tecnologia de Sligo (ITSligo) e é destinado a alunos da graduação.

Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para bolsa de estudo na Irlanda, através de convênio entre o IFPB e o Instituto de Tecnologia de Sligo (ITSligo).

A bolsa é destinada a alunos dos cursos superiores do IFPB das áreas de meio ambiente, engenharia mecânica e administração. É necessário possuir teste de proficiência em Língua Inglesa, no ato de inscrição.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o Instituto, acesse o site http://itsligo.ie/study-at-it-sligo/international-students/scholarships/

O selecionado irá receber uma bolsa no valor de €10,000 para ser utilizada em custos com a passagem, despesas  com moradia e alimentação durante os 12 meses em que estiver na Irlanda.

O início das aulas será em setembro de 2013.

Veja a tabela com os testes de proficiência aceitos pelo Instituto:

ENGLISH UNDERGRADUATE
IELTS 5.5
TOEFL Paper 525
TOEFL IBT 70
TOEFL CBT 185
 TOEIC 605
Cambridge Exam FCE
ETAPP B+

Os candidatos à bolsa serão avaliados de acordo com o mérito acadêmico, devendo submeter uma declaração pessoal abordando os seguintes pontos: justificativa do seu interesse em estudar na Irlanda; como prevê o desenvolvimento de seu relacionamento com o país no futuro; e como irá promover conexões com a Irlanda durante o período de estudo como bolsista e como aluno.

Além da declaração deverá ser enviado via-email a ficha de inscrição, disponível no site. Os aprovados serão notificados até o dia 7 de junho.

Informações e Dúvidas no IFPB: arinter@ifpb.edu.br

*Patrícia Nogueira – Jornalista do IFPB