Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB oferta 150 vagas para cursos de extensão
Ações do documento
04/02/2011 às 08h58

IFPB oferta 150 vagas para cursos de extensão

— registrado em:

Serão ofertadas vagas em sete cursos. As inscrições estarão abertas no período de 07 a 17 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha.

O Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha/CFPCM  pertencente ao Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima/CRPNM do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está oferecendo cursos de extensão para os pescadores e seus familiares bem como para a comunidade em geral. Para concorrer as vagas o candidato deve ter 16 anos completos até a data da inscrição.

As vagas ofertadas pelo CFPCM são para os seguintes cursos: Navegação marítima, 25 vagas; Tecnologia da Pesca, 20 vagas; Tecnologia do Pescado, 25 vagas; Artesanato Pesqueiro, 20 vagas; Inclusão digital, 20 vagas; Inglês Básico, 20 vagas e Espanhol Básico, 20 vagas. Ao todo estão sendo ofertadas 150 vagas. Haverá reserva de duas vagas para portadores de necessidades especiais.

As inscrições estarão abertas no período de 07 a 17 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha.

O candidato deve preencher e assinar o formulário de inscrição e anexar cópia autenticada da identidade ou apresentar a cópia do documento junto com o original. 

Quanto à classificação, será dada prioridade aos pescadores e seus familiares, por ordem de inscrição. A condição deverá ser comprovada através dos requisitos a seguir, observada a seguinte ordem: ser portador da CIR (Caderneta de Inscrição e Registro) ou portador da Carteira de Pescador Profissional emitida pelo Ministério da Pesca ou documento que comprove grau de parentesco com pescador profissional. As vagas não preenchidas pelos pescadores e familiares serão a comunidade em geral.

O resultado da seleção com os nomes dos candidatos classificados será divulgada no site da Instituição, dia 18 de fevereiro.

 “Para nós que fazemos o CRPNM e todos os professores voluntários do IFPB Campus Cabedelo, é um grande privilégio poder ofertar uma oportunidade de aprendizado a essas pessoas. Acreditamos que a história da pesca em Cabedelo está tomando um novo rumo, através dos cursos do IFPB e do CRPNM, dentre as ações de outros órgãos”, ressalta a diretora de implantação do CRPNM, Margareth Rocha.

 Para acessar o edital com maiores informações clique aqui.

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB