Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB vai ofertar vagas para cursos de inclusão digital
Ações do documento
08/02/2011 às 10h17

IFPB vai ofertar vagas para cursos de inclusão digital

— registrado em:

A Unidade de Inclusão Digital pretende beneficiar 4.840 jovens e adultos de comunidades carentes da cidade de João Pessoa.

IFPB vai ofertar vagas para cursos de inclusão digital

Coordenador do projeto Giovanni Loureiro França de Mendonça

 

A Pró-reitoria de Extensão e a Coordenação da Unidade de Inclusão Digital do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) em parceria com o CNPq, pretendem iniciar as atividades do projeto Jampa Net, no próximo mês.

As aulas do projeto serão realizadas na Pró-reitoria de Extensão do IFPB, localizada na Rua das Trincheiras, 275, centro.

O Projeto Jampa Net é um espaço comunitário de acesso universal, livre e gratuito, um programa modular, que conta com o apoio e a participação dos cursos superiores do IFPB e com apoio técnico da Funetec. A unidade utilizará a estrutura do antigo projeto Casa Brasil composta por telecentro, auditório, laboratório de multimídia, laboratório de informática e sala de leitura.

A Unidade de Inclusão Digital pretende beneficiar 4.840 jovens e adultos de comunidades carentes da cidade de João Pessoa que tenham cursado até o 4º ano do ensino fundamental.

O coordenador da unidade, o professor Giovanni Loureiro França de Mendonça acredita que o projeto ainda pode ser ampliado com a adição de novas parcerias.

“No primeiro momento, o projeto abrangerá as comunidades próximas da unidade, no entanto,  temos a perspectiva de aumentar o número de pessoas beneficiadas pelos cursos, assim como o Projeto Casa Brasil, que inicialmente teve essa abrangência e finalizou atuando em 48 bairros de João Pessoa e em municípios circunvizinhos”, disse o professor.

As atividades do telecentro, laboratório de multimídia e laboratório de informática terão uma carga horária de 40 horas divididas em oito horas semanais. As aulas serão realizadas no horário da manhã de 8h às 12h ou no horário da tarde das 14h às 18h. O estudante pode optar pelos seguintes dias: segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira no turnos da manhã ou da tarde.

Também estará disponível diariamente uma sala de leitura, vinculada à disciplina de Prática de Pesquisa em Administração de Sistemas de Informação do curso superior de Bacharelado em Administração.

 

Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB

Foto – Petrônio Lins