Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB participa de Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste
27/11/2012 às 12h05

IFPB participa de Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste

Produção Científica da área será divulgada em stand do instituto no evento, nos dias 27 a 30.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) está participando do XI Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos. O tema do evento é “Mudanças Climáticas e Prevenção de Riscos Hidrometeorológicos”. A abertura acontece hoje (27), às 19h, no Hotel Tambaú e contará com a presença do Reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva.

O evento se estenderá até o dia 30 de novembro e discutirá os diversos aspectos científicos sobre o impacto das atividades humanas no clima do planeta, e ainda as medidas preventivas que podem ser adotadas para minimizar o problema.

O IFPB apresentará na Exposição Técnica Paralela a produção científica da área, bem como realizará divulgação institucional. “O evento será uma troca de experiências. Apresentaremos os trabalhos de pesquisa e extensão dos campi que têm cursos na área de meio ambiente e assim poderemos contribuir com o enriquecimento do evento e também aprender um pouco mais”, afirmou a Pró-Reitora de Extensão, Professora Edelcides Gondim de Vasconcelos. Serão apresentados trabalhos dos Campi de Sousa, Picuí, Princesa Isabel, João Pessoa e Cabedelo.

O Simpósio, que está em sua décima primeira edição, conta com mais de 400 trabalhos técnicos, marca recorde para eventos regionais da Associação. Haverá 8 mesas redondas e 2 conferências dedicadas ao tema central.

A ABRH é uma entidade que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no Brasil. Através dos seus associados, a ABRH desenvolve ações de caráter técnico-científico, jurídico-institucional e social.

Mais informações, clique aqui e acesse o site do evento.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom