Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB promove I Concurso Multicampi de Literatura
23/05/2012 às 12h19

IFPB promove I Concurso Multicampi de Literatura

Alunos poderão se inscrever, no período de 01 de junho a 16 de julho, nas categorias Contos, Crônicas e Poemas.

O IFPB, através da Pró-Reitoria de Extensão, está promovendo o I Concurso Multicampi de Literatura, voltado para os discentes. As inscrições estão abertas a partir de 01 de junho e vão até o dia 16 de julho, na Coordenação de Extensão de cada campi.

O concurso visa estimular a produção literária no IFPB, incentivar a cultura de representação poética e prosaica, premiando contos, crônicas e poemas e promover a socialização do conhecimento e da cultura, através da publicação dos textos premiados.

O tema do concurso é: A Inclusão Social no Mundo Moderno. Cada estudante poderá participar com apenas um texto em cada categoria (conto, crônica e poemas).

No ato da inscrição é necessário apresentar o trabalho impresso e em mídia eletrônica (CD/DVD) gravado em PDF e Word e a ficha de inscrição (anexo I) preenchida. Os textos deverão apresentar apenas o título do trabalho e pseudônimo do autor. O pseudônimo escolhido não pode permitir a identificação da autoria. As demais informações sobre o autor constarão apenas na ficha de inscrição.

Acesse aqui o edital e os anexos contendo a ficha de inscrição.

Serão avaliados os critérios de originalidade, criatividade, qualidade técnica empregada e respeito à formatação e limite de laudas (máximo 3 para contos e crônicas e uma para poemas). Os 10 melhores textos de cada categoria serão publicados em livro.

Além disso, os autores classificados em cada uma das categorias receberão os prêmios de R$1.000,00 (primeiro lugar), R$500,00 (segundo lugar) e R$300,00 (terceiro lugar). Os 10 autores classificados em cada categoria receberão 05 (cinco) exemplares do Livro.

Os resultados serão divulgados até o dia 24 de setembro de 2012.

*Patrícia Nogueira - Jornalista da Reitoria / Ascom