Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB prorroga inscrição para 52 vagas de tutor em cursos da EAD
15/02/2013 às 16h49

IFPB prorroga inscrição para 52 vagas de tutor em cursos da EAD

Candidatos podem se inscrever até dia 22 de fevereiro. Seleção é para os cursos de Administração Pública e Gestão Pública

A inscrição para tutores dos cursos a distância do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi prorrogada. Estão sendo ofertadas 52 vagas nos cursos de Administração Pública (Bacharelado) e Gestão Pública (Especialização). A inscrição agora vai até o dia 22 de fevereiro. Há cinco perfis diferentes de profissionais necessários.

Com a prorrogação da data de inscrição, o cronograma da seleção também mudou. Os candidatos serão selecionados através da prova de títulos e os currículos devem ser entregues nos dias 26 e 27 de fevereiro. O resultado preliminar está previsto para 8 de março. No dia 11 de março, é impossível impetrar recurso contra o resultado. Em 14 de março, deve ser divulgado o resultado final. A previsão é de que o termo de compromisso seja assinado no período de 18 a 20 de março com a Diretoria de Educação a Distância e Projetos Especiais do IFPB. O processo seletivo tem validade de um ano.

São 43 vagas para tutores que podem trabalhar no Polo de João Pessoa e também a distância ou na necessidade de polos instalados em outros municípios, eventualmente. Também há nove vagas específicas para atuar presencialmente nos polos. O IFPB está com polos na Capital paraibana e nas cidades de Alagoa Grande, Taperoá, Itaporanga, Araruna, Lucena e Mari.

Entre os que podem participar da seleção, estão pessoas das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Psicologia, Educação, Engenharia de Produção e Matemática. Só é possível se inscrever tendo vínculo com o poder público, de qualquer esfera. O regime de trabalho é de 20 horas semanais e é preciso ter, ao menos, um ano de experiência com ensino.

Os candidatos devem pagar taxa de inscrição no valor de R$ 40. As pessoas com deficiência têm direito a cota de 5% das vagas. O edital e outras informações pertinentes aos candidatos estão nesse link. Mesmo quem já estava inscrito deve conferir as mudanças no edital.

A bolsa de tutoria é no valor de R$ 765,00 mensais, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção é através do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP). No IFPB, a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) é a responsável pela seleção.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB