Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB publica Edital de Remoção Interna para Servidores
16/01/2012 às 20h31

IFPB publica Edital de Remoção Interna para Servidores

O período de inscrição foi prorrogado até 27 de janeiro. Estão sendo disponibilizadas 43 vagas para TA’s e 76 para Docentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba publicou, neste dia 17 de janeiro, o Edital do Processo Seletivo para Remoção Interna de servidores Técnico-Administrativos e Docentes. O documento prevê as regras e o quantitativo de vagas para a movimentação e preenchimento do quadro de pessoal da Reitoria, do Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) e dos 09 campi do IFPB.

O Processo Seletivo para a Remoção se destina aos servidores de todas as unidades do IFPB que desejem solicitar sua remoção, a pedido, para outra unidade do Instituto. Foram disponibilizadas para os Técnico-Administrativos oito vagas no nível E, vinte e oito para o nível D e sete vagas para nível C. Além dessas, foram ofertadas 76 vagas para Docentes.

O servidor interessado deverá declarar para quais unidades, dentre as disponíveis, tem interesse em ser removido, e irá concorrer com aqueles que, possuindo o mesmo cargo ou perfil nas unidades curriculares, também optarem pelas vagas.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de janeiro e deverão ser feitas através do preenchimento do formulário próprio (constante no Edital), com a anuência da Direção Geral do campus de origem do servidor ou, no caso da Reitoria, da Diretoria de Gestão de Pessoas.

As vagas disponibilizadas serão preenchidas de acordo com a ordem de classificação do candidato, que seguirá os seguintes critérios: I – maior tempo de serviço no campus de origem; II – maior tempo de serviço no IFPB; III – maior tempo de serviço no Serviço Público Federal; IV – maior tempo de serviço público; V – maior titulação acadêmica; VI – maior prole; VII – mais idoso; e VIII – regime de trabalho, com prioridade na sequência para 40 horas, seguido de 30 horas e, por fim, 20 horas.

A análise das inscrições e a divulgação dos resultados, prevista para o dia 10 de fevereiro, serão de responsabilidade de uma Comissão composta pelos servidores que representam a área de Gestão de Pessoas nos campi e por um representante da Diretoria de Gestão de Pessoas.

A remoção dos candidatos aprovados se dará efetivamente apenas quando o outro servidor, que ocupará a vaga a ser deixada pelo servidor removido, entrar em exercício.

Confira o edital na íntegra clicando aqui.

Patricia Lins - Jornalista do IFPB