Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB publica edital de seleção interna para participação no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica
Ações do documento
06/02/2012 às 09h58

IFPB publica edital de seleção interna para participação no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

— registrado em:

Servidores e discentes podem se inscrever até o dia 02 de março.

Estão abertas, no período de 07 de fevereiro a 02 de março, as inscrições para o processo seletivo interno de indicação para as atividades autogestionadas do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. O evento ocorrerá em Santa Catarina, nos dias 28 de maio e 02 de junho.

As atividades a serem realizadas no Fórum estão divididas em três grupos: Tipo 1: Atividades Técnico‐Científicas (debates, oficinas, seminários, palestras e afins);Tipo 2: Atividades Culturais (dança, música, teatro, desfile de moda, lançamento de livros e afins);Tipo 3: Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica.

Todas serão autogestionadas, uma vez que a instituição proponente terá inteira responsabilidade na definição de seu formato, nomes de eventuais palestrantes e outras necessidades, como o registro e certificação da atividade desenvolvida após o evento. Podem se inscrever até sete atividades, sendo duas do tipo 1, quatro do tipo 2 e uma do tipo 3.

Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, terá 03 eixos temáticos:


Eixo Temático I ‐ EDUCAÇÃO, UNIVERSALIZAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO
Debate 1: Contexto mundial e políticas públicas para a EPT
Debate 2: Educação integral na EPT
Debate 3: Ações afirmativas para a EPT
Eixo Temático II ‐ EDUCAÇÃO, TRABALHO E EMANCIPAÇÃO
Debate 4: Trabalho e educação numa perspectiva emancipatória
Debate 5: Formação de trabalhadores e trabalhadoras da EPT
Debate 6: Perspectivas curriculares na EPT
Eixo Temático III ‐ EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE
Debate 7: Juventude, tecnologias e inovação
Debate 8: Educação profissional e tecnológica e desenvolvimento sustentável
Debate 9: Educação profissional e tecnológica no contexto da reestruturação produtiva

As inscrições estão sendo efetuadas pela Pró-Reitoria de Extensão. Cada Campi deve enviar o formulário (Anexo II) com suas propostas de atividades devidamente comprovadas (vídeos, folders, CDs, folhetos, livros, artigos, fotos, entre outros), no período de 07 de fevereiro a 02 de março de 2012, para que sejam analisadas pela Comissão Interna Central de Organização, antes da inscrição no FMEPT.

Em seguida, no período de 03/03 a 07/03, a a Comissão Interna Central de Organização, fará a seleção das propostas. O resultado será divulgado dia 08/03.

Acesse aqui o edital e os anexos.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB