Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB realiza audiência pública para implantação do Campus Avançado de Esperança
26/10/2011 às 03h14

IFPB realiza audiência pública para implantação do Campus Avançado de Esperança

A audiência aconteceu nessa terça-feira, dia 25, às 14 horas e reuniu gestores do IFPB, autoridades locais e moradores da cidade.

IFPB realiza audiência pública para implantação do Campus Avançado de Esperança

Professor Jimmy Lellis apresentando o estudo da Região Geoadministrativa onde está localizada a cidade de Esperança

Com o objetivo de apresentar a Instituição aos moradores de Esperança, ouvir as demandas e as sugestões da sociedade em relação aos potenciais cursos a serem ofertados na cidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) realizou na tarde dessa terça-feira, dia 25, às 14h, a Audiência Pública para a implantação do Campus Avançado do IFPB em Esperança, na Escola da Educação Fundamental Dom Manuel Palmeira da Rocha.

Na ocasião, além dos vídeos institucionais apresentados pelo Reitor João Batista de Oliveira Silva, um estudo realizado pelo assessores especiais da Reitoria, Jimmy Lellis e Ridelson Farias de Sousa foi apresentado.

A pesquisa realizada pelo IFPB aponta que a principal vocação de Esperança é desenvolver trabalhos nas áreas de serviços e comércio, visto que essas modalidades concentram 81% dos empregos no município. Com base no estudo, foram sugeridos: o Curso Técnico Integrado em Agronegócios, o Curso Técnico subsequente em Informática e o Curso Superior em Gestão Comercial.

Após a apresentação do estudo, foi dada oportunidade aos presentes para se manifestarem quanto aos cursos que poderão ser ofertados na cidade. Na ocasião, vários cursos foram sugeridos pela plateia, sobretudo nas áreas de saúde e da construção civil.

O prefeito de Esperança Nobson Pedro de Almeida ressaltou o papel da educação na formação de cidadãos responsáveis, que respeitam a vida e o ser humano e destacou o papel da expansão da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia na promoção do desenvolvimento Nacional para a promoção da inserção do Brasil entre os países mais desenvolvidos do mundo.

“A vinda do IFPB para a cidade, significa a chegada do desenvolvimento da região e é uma conquista não só de Esperança e região polarizada por ela, mas do Brasil”, afirma o prefeito.

“Queremos na cidade de Esperança criar um Instituto com as características universais, promovendo educação qualidade e inclusão social”, ressalta o professor João Batista.

A mesa de honra foi composta pelo Reitor João Batista de Oliveira Silva, o prefeito de Esperança Nobson Pedro de Almeida o Pró-Reitor de Ensino Paulo de Tarso Costa Henriques, a secretária de Educação Marilene Diniz Rodrigues de Farias, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Interiorização Antônio Carlos Gomes Varela.

O evento foi transmitido pela TV IFPB através do site:http://www.tvifpb.com/

*Texto: Iris Souto Maior – Jornalista do IFPB