Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias IFPB realiza formatura da primeira turma do Programa Mulheres Mil
26/01/2012 às 14h39

IFPB realiza formatura da primeira turma do Programa Mulheres Mil

A solenidade de conclusão, que será no dia 1 de fevereiro, irá contar com a presença da Coordenação Nacional do Programa.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) convida a comunidade acadêmica para a solenidade de formatura da primeira turma do Programa Mulheres Mil no IFPB. O evento será realizado no dia 1º de fevereiro, às 19h, no auditório José Marques, Campus João Pessoa. Estará participando da festa de formatura a Coordenação Nacional do Programa SETEC-MEC. E às 20h30, será servido um coquetel no pátio do campus.

A turma pioneira na Paraíba está concluindo a Qualificação Profissional Básica em Recursos Pesqueiros e Artesanato – Processamento do Pescado, Arte em Pesca e Artesanato com Resíduos da Pesca. Estão se formando 34 moradoras das comunidades São Lourenço e Casa Branca, região ribeirinha do município de Bayeux. Confira o convite e a relação de formandas.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo a elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, através da educação profissional. A metodologia tem como base o conhecimento que essas mulheres já detêm. Por isso os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade em que as beneficiárias estão inseridas, e conforme a vocação econômica regional.

Funcionado desde 2008 no IFPB, o Programa mudou a vida das alunas que há quatro assistem aulas no instituto. Neste ano o Instituto Federal da Paraíba espera atender mais 400 mulheres em novas turmas, que terão início em fevereiro. Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de pesca, moda e confecção, artesanato e produção de artigos em couro.

*Daniela Espínola – Jornalista do IFPB/Campus João Pessoa